LNFS

Jogadores do BeSoccer UMA Antequera comemoram gol na Copa SM El Rey. Foto: LNFS

O BeSoccer CD UMA Antequera escreve seu nome nos vencedores da Copa de SM El Rey ao vencer Viña Albali Valdepeñas. A equipe universitária venceu a décima segunda edição do torneio da copa e o fez tornando-se a primeira equipe a conquistar o troféu na Segunda Divisão. A proeza marcada por um percurso onde teve de ultrapassar cinco equipes da Primeira Divisão marca um sucesso desportivo histórico para a entidade desportiva da Universidade de Málaga. A vitória não só coloca a região de Málaga na história do futsal nacional por ser a primeira equipe a disputar uma grande final de torneio e vencê-la, mas também ajudará o BeSoccer CD UMA Antequera a garantir seu lugar na Supercopa da Espanha 2022/ 23 como Campeão da Copa del Rey.

A história do Futsal tem grandes feitos e o do BeSoccer CD UMA Antequera já é um deles. O nome da equipa universitária já aparece ao mesmo nível que os de Barça, Inter FS ou ElPozo Murcia Costa Cálida, os três campeões que a Taça SM El Rey teve desde o lançamento da competição no ano letivo 2010/11. A equipe liderada por Tete tem sido a única capaz de quebrar a hegemonia imposta pelos três grandes que, até 15 de maio, tinham distribuído os onze títulos em jogo. Um marco importante para a entidade da Universidade de Málaga que se acentuou pela situação desportiva da equipa. Os da Cidade dos Dólmens não foram apenas o primeiro time da Segunda Divisão a chegar à final, mas também o primeiro a vencê-la.

Duzentos dias e cinco estreias na estrada

A trajetória do BeSoccer CD UMA Antequera na Copa de SM El Rey 2022 começou na última quarta-feira, 27 de outubro, no Centro Esportivo Municipal de Coín. Sendo uma equipe da Segunda Divisão fez com que os estudantes universitários entrassem na briga na segunda rodada da Copa SM El Rey contra outra equipe da região, como UD Coieña FS. Duzentos dias depois, a Olivo Arena em Jaén encerra a participação histórica de uma equipe com o título da Copa de SM El Rey.

O caminho que começou com a vitória apertada contra o UD Coieña FS (3-2) na estreia universitária no torneio iniciou uma trajetória de sucesso que aumentaria seu nível de dificuldade à medida que o BeSoccer UMA Antequera avançava nas eliminatórias. de até cinco ‘ Primeras’ até alcançar o título de copeiro. Burela FS, na Terceira Rodada; Fútbol Emotion Zaragoza, nas oitavas de final; Ribera Navarra FS, nas quartas de final; Indústrias Santa Coloma, nas semifinais; e Viña Albali Valdepeñas, na Final; endossar cada um dos capítulos para o sucesso universitário na décima segunda edição do torneio da copa.

A final contra o Viña Albali Valdepeñas, desafio superado

A final contra o Viña Albali Valdepeñas foi um novo desafio para o BeSoccer CD UMA Antequera. Não são quatro, sem cinco para os universitários que voltaram para somar seu quinto jogo contra uma Primeira Divisão com vitória. Os de Antequera, que mais uma vez começaram de trás no placar, conseguiram virar a equipe luminosa (3-2) para, com um grande exercício defensivo acompanhado de grande eficiência ofensiva, derrotar o rival na final e se tornar o primeiro time de Málaga para atingir um marco deste nível no Futsal.

Um feito que também é novo para o BeSoccer UMA Antequera ao longo de sua história, já que em suas últimas vezes teve a oportunidade de conviver com as equipes da categoria mais alta do Futsal nacional, não conseguiu tais resultados. De hecho, el curso pasado los de Tete se quedaron cerca de conseguirlo al encadenar tres triunfos seguidos entre Liga y Copa del Rey con el triunfo ante Real Betis Futsal (Jornada 13) y Burela FS (Jornada 14) y el triunfo ante Palma Futsal. De fato, no ano passado, a equipe de Antequera conseguiu seis vitórias contra rivais da Primeira Divisão entre os jogos regulares da liga e a SM El Rey Cup.

A Copa de SM El Rey, a competição fetichista do BeSoccer UMA Antequera

A relação entre o BeSoccer UMA Antequera e a Copa del Rey não é nova. Embora seus sucessos sejam recentes, os da Andaluzia sempre estiveram perto de alcançar grandes recordes no torneio de ko. No ano passado, a participação da equipe liderada na época por Manuel Luiggi Carrasco ‘Moli’ se estendeu até as quartas de final onde a disputa de pênaltis contra o ElPozo Murcia Costa Cálida (3-3, 2-1) privou a equipe de dar a surpresa na o Palácio de los Deportes de Múrcia. O Palma Futsal e o Real Betis Futsal foram os carrascos dos universitários na última edição. Uma campanha anterior, a 2019/20,

Prêmio adicional: o ingresso para a Supercopa

A conquista da Copa de SM El Rey vem com um prêmio adicional para o vencedor do torneio da copa. A equipe universitária, vencedora desta 12ª edição da Copa del Rey, não apenas tirou da Olivo Arena de Jaén o primeiro dos troféus a adicionar às suas vitrines, mas, além disso, com a vitória que garantem, junto com o Barça , Campeão da Supertaça de Espanha e da Taça de Espanha, um lugar na Supertaça de Espanha para o ano letivo 2023/23. Uma circunstância que fará com que os de Antequera acrescentem na próxima época a possibilidade de poder somar mais um título às suas vitrines numa competição onde vão estrear.