Arquivo Pessoal

Pito destacou-se no Inter Movistar na última temporada e foi contratado pelo Barcelona. Foto: Arquivo Pessoal

Eleito melhor jogador da Liga Nacional da Espanha na última temporada, o catarinense Pito ganhou mais um motivo para comemorar: foi convocado pela seleção brasileira de futsal para disputar a Copa do Mundo.

A lista foi divulgada pela CBF na tarde da última quarta-feira e conta com 14 atletas. Natural de Chapecó, o jogador celebrou o chamado e falou sobre a expectativa para a competição.

– Representar o Brasil em uma competição tão importante como a Copa do Mundo significa muito. É um trabalho que vem sendo feito há anos. Demonstra que valeu a pena. Muito honrado em representar meu país no Mundial. Vou dar o meu máximo para trazer o título para cá – disse.

Além de Pito, outros cinco catarinenses foram convocados pelo técnico Marquinhos Xavier: Dyego, Ferrão, Gadeia, Djony e Willian.

Na última edição da Copa do Mundo, em 2016, o Brasil passou em primeiro do grupo e acabou surpreendido pelo Irã, que se classificou entre os melhores terceiros colocados. A seleção caiu nas quartas de final, nos pênaltis, após empate por 4 a 4.

O Brasil está no grupo D, que também tem República Tcheca e Panamá. Serão 24 seleções divididas em seis chaves, e passam para as oitavas de final as duas melhores de cada, além dos quatro melhores terceiros. A competição deste ano ocorre na Lituânia entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro.