
A catarinense Débora Vanin vai jogar praticamente em casa no Torneio Internacional de Futsal Feminino. A competição acontece a partir desta terça-feira em Xanxerê, cidade a 45 km de Chapecó, cidade natal da atleta.
— Quando a gente fala de seleção brasileira no futsal feminino, é um nível muito alto, pode ter certeza que vai ser um espetáculo lindo que vamos levar a Xanxerê. Já chamei todos os meus amigos e família — conta Débora ao ge.
O Torneio Internacional será disputado por quatro seleções: Brasil, Argentina, Paraguai e Marrocos, em modelo todos contra todos, se classificando para a final e decisão de terceiro colocado.
O formato é diferente do ano passado, na primeira edição do Torneio – onde o Brasil foi campeão invicto. Em 2023, eram seis seleções divididas em dois grupos com três equipes, onde as duas melhores se classificavam para as semifinais.
— Enfrentamos a Argentina e o Paraguai na Copa América e temos um pouco de noção de como vai ser. Já contra o Marrocosvai ser uma novidade pra nós, até porque dificilmente o Marrocos teve transmissão de jogos. Mas acredito que venha pra somar. Esperamos que nos próximos anos, com a Copa do Mundo, tenha a criação de mais seleções para aumentar o nível do futsal.
Na Copa América de 2023, Débora marcou um dos dois gols contra Argentina na final que deu o hexa para o Brasil.
Assim como na Copa América, Débora acredita que o Brasil vai brigar pelo título no Torneio Internacional.
— Brasil é Brasil e sempre vai ser quando a gente fala do assunto futsal e futebol — completou.
Agenda do Torneio
6 de agosto
18h – Argentina x Paraguai
20h – Brasil x Marrocos
7 de agosto
18h – Paraguai x Marrocos
20h – Brasil x Argentina
9 de agosto
18h – Argentina x Marrocos
20h – Brasil x Paraguai
11 de agosto
9h30 – Disputa do 3º lugar
12h35 – Final