O mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF) está com um roteiro maravilhoso. Bruno Silva, técnico do Tubarão, vai disputar com o pai Cidão, técnico do Santo André, a vaga nas quartas de final. O jogo de ida entre os membros da família Silva será na próxima segunda-feira.
Bruno Silva, técnico do Tubarão, comenta a emoção de enfrentar o pai no playoff da LNF
Na última rodada da primeira fase da LNF já era sabido que exista a possibilidade desse cruzamento, mas dependiam de alguns resultados, e Bruno e Cidão conversaram para tentar evitar esse confronto familiar, que, obviamente, não deu certo.
— A gente tava conversando antes do jogo. A gente sabia dessa combinação de resultados para se cruzar aí eu falei: “Vê se não vai aprontar aí, faz o simples pra não se cruzar”. Acabou o jogo, a gente viu [o resultado deles] e eu falei “pelo amor de Deus, é isso mesmo”. Eu falei pra ele: “Parabéns, conseguimos o feito inédito e vamos para mais uma”. Já foi especial na primeira fase, pai jogar contra filho, e agora eu tenho certeza que vai ser mais emocionante ainda porque tem o ingrediente do playoffs, um passa e o outro fica para trás — disse Bruno ao ge.
Outro tempero para esse confronto é que Bruno foi técnico do Santo André na temporada passada.
— Vamos jogar na casa do Santo André, que é meu ex-time, além de tudo tem esse detalhe. Por isso a gente acaba conhecendo bastante o outro lado, do mesmo jeito que eles me conhecem também. Espero que a gente consiga manter o sucesso que a gente teve na primeira fase, porque sabemos que, guardada as proporções, o investimento, foi muito além do que a gente imaginava. Mas agora só vai valer daqui pra frente.
O Tubarão teve uma boa arrancada a partir da 15ª rodada e finalizou a primeira fase em oitavo lugar, conquistando o mando de campo na decisão do mata-mata. O Santo André foi o nono colocado.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na Arena Estener Soratto e o Tubarão venceu de virada por 4 a 3.
— É um misto de emoções porque já na primeira fase foi uma emoção diferente, porque, querendo ou não, é o precursor, é o pai, o cara que pra mim foi o mentor desde o início, então é diferente. Eu não tenho como esconder que é uma sensação que não tem explicação, única. E quis o destino que isso se repetisse nos playoffs, e agora vamos ver para fazer dois bons espetáculos — completou Bruno.
Agenda do Tubarão
Santo André x Tubarão | 16/10 | 20h | Ginásio Adib Moisés Dib
Tubarão x Santo André | 20/10 | 19h30 | Arena Estener Soratto