Como era de esperar, o clássico entre Cascavel e Foz Cataratas foi quente no Ginásio da Neva na noite deste sábado (9). O Tricolor chegou a estar perdendo o jogo por uma diferença de dois gols, mas consegui uma virada heroica, para delírio do ótimo público presente no Odilon Renhardt, derrotando o rival por 4 a 3.
Comandando por Nei Victor, o Azulão deu muito trabalho para a Cobra. Com 15 segundos de bola rolando o árbitro de mão na bola de Carlão. Thiaguinho cobrou bem e abriu o placar. Após jogada de falta ensaiada Herik aumentou para 2 a 0. Logo depois Dickson teve tranquilidade para diminuir a vantagem dos visitantes. No contra-ataque Herik tocou na saída de Di Fanti para fazer 3 a 1 no primeiro tempo.
Depois do intervalo a cobra voltou determinada em buscar a virada no placar. E ela começou quando Micuim apareceu na segunda trave para marcar o segundo dos mandantes faltando 14 minutos para jogar. Quatro minutos depois Vandinho aproveitou para, dentro da área, empatar a partida em 3 a 3. Faltando 1:37 para acabar a partida o Tricolor virou com mais um gol de Micuim.
Foi a segunda vitória do Cascavel na Série Ouro do Paranaense, que na estreia havia vencido o Dois Vizinhos por 5 a 3. O Foz Cataratas sofre a primeira derrota no Estadual, depois de vencer o Mangueirinha no Costa Cavalcanti por 2 a 1 no meio da semana.