Com o Ginásio da Neva lotado mais uma vez, o Cascavel Futsal cumpriu a missão de casa e derrotou o Vélez Camaquã na noite deste sábado (24). No entanto, não foi uma partida tranquila contra o estreante da Liga Nacional de Futsal e a torcida precisou aguardar até o apito final para comemorar.

O placar terminou 3 a 2 para o Tricolor, mas o time gaúcho buscou o empate até o final, pressionando os mandantes. Gustavinho fez grandes defesas e ajudou a Cobra a conquistar mais três pontos importantes, que deixam o Cascavel Futsal na parte de cima da tabela.
No primeiro tempo os donos da casa demostraram um certo nervosismo e a ansiedade de celebrar um resultado positivo no Ginásio da Neva fez o time estourar em faltas na metade do período. O técnico Deividy Hadson conseguiu baixar a adrenalina e na reta final Carlão marcou um belo gol de falta. Ainda no primeiro tempo o Vélez poderia ter empatado, mas Léo Oliveira desperdiçou um tiro-livre direto.
Na segunda etapa o Cascavel voltou mais concentrado e até controlou bem a partida. Scheffer ampliou a vantagem para 2 a 0. Mesmo um pouco melhor, o Tricolor permitiu que Lucas Lage descontasse. O jogo incendiou. Só que o goleiro PH acabou metendo a mão na bola fora da área e foi expulso com cartão vermelho direto. Com um a mais, Zequinha acertou um belo chute e fez 3 a 1 Cascavel. Só que o time gaúcho seguiu na pressão e encostou novamente com Léo Oliveira, em trabalho de linha-gol. E assim foi até o apito final, mas o empate não veio.
O Cascavel Futsal chega a 11 pontos e fica na quinta colocação da LNF. Na próxima rodada encara o Corinthians fora de casa, quinta-feira (29), em São Paulo, às 20h30. A Serpente Tricolor está a 13 jogos sem perder na temporada e está invicta jogando como mandante.