A estreia do Cascavel na Série Ouro do Paranaense recebeu um bom público no Ginásio da Neva. O torcedor estava com saudade e na expectativa de conhecer o novo trabalho do Tricolor, agora comandado por Lucas Chioro. Outro atrativo para o primeiro jogo do Estadual era o técnico Nei Victor, que durante muitos anos dirigiu a Cobra, e depois de passar algumas temporadas no Umuarama, em 2023 aceitou o convite para dirigir o Mangueirinha, que pela primeira vez disputa a elite do salonismo paranaense.

Como toda estreia, não foi um duelo fácil para o time cascavelense, mas os três pontos o Cascavel Futsal garantiu ao vencer por 5 a 1. No primeiro tempo Claudinho chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e entrou com menos de dois minutos de bola rolando. O Mangueirinha só deu o primeiro chute a gol quando restavam pouco mais de 12 minutos para acabar a etapa inicial. E logo na primeira tentativa, saiu o gol. Diego empatou para os visitantes. Apesar das oportunidades criadas pelos donos da casa, a bola só entrou quando restavam dois minutos para o intervalo. Gustavinho fez o passe para o pivô Jorginho, que dominou, girou sobre a marcação e anotou um belo gol. 

No segundo tempo o Cascavel continuou melhor, sempre em busca do gol, mas teve dificuldades para marcar. O terceiro só saiu após a metade da etapa final. Depois de uma boa triangulação, Gessé pisou para Claudinho na ala esquerda, que deixou Gustavinho na boa para entrar com bola e tudo. No contra-ataque saiu o quarto. De novo Claudinho na assistência, agora para Gessé, livre dentro da área, deixar o dele. Para fechar a conta um gol que não é muito comum de acontecer. Gaúcho finalizou do meio da quadra e Matheus defendeu com o pé. A bola rebatida terminou dentro do gol do Mangueirinha. Placar final: Cascavel Futsal 5 x 1 Mangueirinha. 

Na próxima quarta-feira (15) o Cascavel volta à quadra para enfrentar o Toledo/Esporte Futuro pela 2ª rodada da Série Ouro. O clássico da soja será às 19h30 novamente no Ginásio da Neva. São duas equipes que vão disputar a Liga Nacional de 2023.

Assessoria Cascavel
Serpente tricolor estreia com vitória no paranaense.