Em jogo de viradas e emoção até o fim, o Cascavel venceu o Boca-EQU, por 3 a 2, neste sábado, e garantiu uma vaga na final da Libertadores de Futsal. A competição é disputada em Caracas, na Venezuela.

Atual campeão, o time paranaense vai em busca do bi e encara na decisão o Joinville, que venceu o Centauros-VEN, por 2 a 0, na outra semifinal. A finalíssima será neste domingo, às 19h.

Jorginho abriu o placar para o Cascavel, e Nazareno deixou tudo igual para o Boca, no fim do primeiro tempo. Nazareno fez mais um e virou para o time equatoriano na segunda etapa.

O Cascavel empatou com Zequinha, em chute que bateu na trave e no goleiro antes de entrar. Claudinho virou o placar, faltando oito minutos para o fim. O Boca pressionou até o último segundo, mas o goleiro Matheus brilhou com duas defesas seguidas no fim.

– Nós sabíamos da responsabilidade por chegar sendo o campeão no ano passado. A equipe soube sofrer, soube suportar a pressão do campeonato e mais uma vez chega na final. Ainda falta mais um passo para cumprir nosso objetivo – disse Zequinha, na transmissão da Conmebol Libertadores.

Atual campeão, o time brasileiro está invicto, com quatro vitórias e um empate. Pela fase de grupos, na estreia, a equipe venceu o Tigres-VEN por 3 a 1, depois empatou em 2 a 2 com Panta Walon-PER e fechou com vitória por 5 a 1 diante do Cerro Porteño-PAR, passando como líder do grupo A. Nas quartas de final, goleou o Peñarol-URU, por 4 a 0.

Conmebol
Cascavel quer o bicampeonato.