Assessoria Cascavel

Cascavel vai em busca do bicampeonato da Libertadores. Foto: Assessoria Cascavel

 

A CONMEBOL confirmou a data da Libertadores de Futsal de 2023. O evento será entre os dias 21 a 28 de maio na Venezuela, confirmando também as expectativas anunciadas anteriormente sobre o país sede.

Campeão da última edição da competição continental, o Cascavel Futsal será um dos representantes do Brasil, que dessa vez terá dois clubes brasileiros, diferente do que aconteceu em 2022 quando só o Tricolor representou o país no torneiro. Como foi o vencedor do certame, o Cascavel automaticamente garantiu uma vaga para a Libertadores desse ano.

O outro clube brasileiro será definido após a Supercopa de Futsal, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A Supercopa será no mês de março no Mato Grosso do Sul e terá a participação de seis equipes: Joinville (Campeão da Taça Brasil), Magnus (Vice-campeão da Taça Brasil), Pato Futsal (Campeão da Copa do Brasil), Jijoca (Vice-campeão da Copa do Brasil), Joaçaba (Campeão da Copa Sul) e Ceará (Vice-campeão da Copa do Nordeste).