Assessoria Cascavel
Cascavel vem forte de novo para a LNF

A Liga Nacional de Futsal vai começar no dia 22 de março, uma sexta-feira. E o jogo de abertura da principal competição da “bola pesada” no Brasil terá o Cascavel em quadra. Na primeira rodada da LNF 2024 a Serpente vai enfrentar o Tubarão, fora de casa, às 19h. O time catarinense é o mesmo rival da estreia de 2023, mas o jogo do ano passado foi disputado no Ginásio da Neva. Na ocasião vitória Tricolor por 5 a 3. Neste mesmo dia se enfrentam Blumenau e Carlos Barbosa, em Santa Catarina, às 20h.

Este ano a sequência de jogo da Liga Nacional de Futsal será a mesma da edição anterior, a única diferença é que os mandos de quadra foram invertidos. Com isso o Cascavel Futsal terá grandes jogos no Caldeirão da Neva pela LNF. Em casa vai enfrentar ainda o Esporte Futuro/Toledo, pela segunda rodada no dia 30 de março, Marreco, Corinthians, Jaraguá, Joinville, Taubaté, Foz Cataratas, Pato Futsal, Atlântico, Carlos Barbosa e Blumenau, na última rodada da primeira fase.

Os jogos fora de casa, além do Tubarão, serão contra: Minas, Assoeva, Santo André Intelli, Praia Clube, Brasília, Umuarama, Campo Mourão, Joaçaba, São José, Magnus e São Lourenço.

Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2021, o Cascavel foi semifinalista em 2022 e 2023. Nas duas ocasiões caiu na semifinal para o Atlântico. O Galo de Erechim foi campeão no ano passado e vice-campeão ano retrasado ao perder a final para o Corinthians.

Lembrando que o Paraná novamente será o time com maior número de representantes, são sete no total. Além do Cascavel estão na Liga o Esporte Futuro/Toledo, Foz Cataratas, Marreco Futsal, Pato Futsal, Campo Mourão e Umuarama. Esse ano a Liga Nacional tem o mesmo formato de 2023, mas a diretoria inicia à partir desta temporada a construção de uma espécie de 2ª Divisão. Os dezesseis melhores classificados avançarão para os tradicionais Playoffs. Somando a pontuação do ranking criado em 2023, as quatro equipes piores classificadas disputarão a Liga de Acesso a partir de 2025. Com isso, no ano seguinte, a LNF passará a ter 20 clubes.