O primeiro jogo do confronto entre Cascavel e Foz Cataratas pelas quartas de final da Série Ouro do Paranaense foi disputado na noite desta quinta-feira (26) no Ginásio da Associação da Coopavel. Oficialmente, foi a terceira partida entre os rivais nesta temporada. Os outros dois jogos terminaram empatados em 3 a 3, pelo Estadual e pela LNF.
No entanto, eles foram disputados no Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu. Com mando de quadra a seu favor, o Tricolor mostrou sua força e venceu o Azulão por 5 a 4. Com a vitória o time cascavelense fica a um empate da semifinal. O jogo da volta será segunda-feira (30) às 20h. Para se classificar o Azulão terá que vencer no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação e no tempo extra precisa de um empate, porque teve melhor colocação que o Cascavel na fase de grupos. O Foz foi segundo no Grupo A e o Cascavel terceiro no Grupo B.
No primeiro tempo Carlão, aproveitamento uma bola que sobrou para de na segunda trave, colocou o Cascavel na frente com oito minutos de bola rolando. Aos treze minutos Gessé fez o trabalho de pivô e Micuin entrou batendo para ampliar. E ainda deu tempo de Selbach fazer mais um depois de uma bola recuperada em que o jogador do Cascavel soltou a bomba para estudar a rede do goleiro PH. Na reta final da primeira etapa Micuin fez pênalti em Dudu, ex-Cascavel Futsal. Daniel Feitosa cobrou e não deu chances para o goleiro Fernando, que entrou para tentar defender a cobrança. Estourado em faltas, a Serpente cometeu a sexta e na cobrança de tiro livre-direto Juninho bateu para fora.
Depois do intervalo o Cascavel Futsal seguiu em busca do gol e jogando com muita intensidade. Thales quase marcou um belo gol de cobertura. Logo depois o artilheiro deixou sua marca. Ele fez uma boa jogada de ultrapassagem pela esquerda e mandou um “foguete” para fazer 4 a 1. Foi o 18º gol de Thales na Série Ouro, artilheiro isolado da competição. Depois a lei do ex foi novamente cumprida. Dudu aproveito o erro do Cascavel em uma cobrança de lateral e do meio da quadra encobriu Matheus para descontar. Só que Thales apareceu novamente e marcou 5 a 2 Cascavel. Com goleiro-linha em quadra os visitantes chegaram ao terceiro gol depois que Dudu fez o passe para Bob descontar faltando quatro minutos. E ainda conseguiu encostar no placar com um belo gol de Dudu restando doze segundos. Mas, a partida terminou mesmo 5 a 4.