Lucas Gabriel
Ovelha agora faz parte do grupo principal

O Cascavel quer manter a fama de celeiro de bons goleiros e definiu que Ovelha, vai integrar o elenco principal na temporada de 2023. Aos 17 anos, e com 1,78 m de altura, o cascavelense Matheus Lorensi é considerado uma das jóias do futsal.

O goleiro tem convocações para seleção de base, com destaque para o vice-campeonato mundial sub-13 em 2019, na Espanha.

Como Di Fanti passou por cirurgia no joelho recentemente, e o também jóia da base Virtuoso assinando com o Minas, Ovelha já participa dos treinos da equipe principal desde semana passada e concilia com sua jornada no sub-17. Para ele, é uma oportunidade única estar em um time como o Cascavel.

“Eu sempre acompanho o clube. Desde criança venho fico na arquibancada e fico torcendo, então para mim é uma honra estar treinando com os jogadores que eu sempre gritava e torcia, é muito importante para o meu crescimento” disse o goleiro.

O preparador de goleiros Roberto Melo, destacou a velocidade do goleiro como um dos seus pontos fortes.

“O que me chamou a atenção no Ovelha, e que é um dos meus carros chefe, é a velocidade. Gosto de trabalhar com goleiros velozes. Ele vem para agregar e muito em nossos treinamentos.” afirmou Roberto.

A cidade de Cascavel segue formando grandes goleiros, tanto para o futsal, quanto para o campo. Nos últimos anos, Fernando e Luiz Virtuoso tiveram a honra de vestir o manto da Serpente em competições oficiais, além de Obina, novo reforço do Cascavel que também nasceu na cidade.