
O Cascavel conquistou a primeira vitória na Libertadores . Nesta segunda-feira, a equipe brasileira goleou por 5 a 2 o Cerro Porteño, do Paraguai, na cidade de Buenos Aires, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo A. Vitinho, Ernandes, Vandinho, Jonatha e Carlão anotaram os gols. Centurion fez os dois para os paraguaios.
No domingo, o Cascavel abriu a defesa do bicampeonato da Libertadores de Futsal com empate por 1 a 1 diante do Barracas Central, da Argentina. Assim, os brasileiros lideram o Grupo A, com quatro pontos. Os paraguaios, que perderam para o Centauros, da Venezuela, na estreia, ocupam a lanterna; Os dois mais bem colocados de cada chave avançam às quartas de final.
Agora, as equipes voltam à quadra na terça-feira. Os brasileiros encaram o Centauros, da Venezuela, às 16h, enquanto os paraguaios atuam às 20h diante do Barracas Central, da Argentina. A partida do Cascavel terá transmissão ao vivo no Sportv.
Goleada em solo argentino
Vitinho abriu o placar no primeiro tempo com chute alto. Na etapa final, porém, o camisa 99 do Cascavel foi expulso cotovelada no rosto do adversário e está fora da terceira rodada. Os brasileiros atuaram sem um jogador por alguns minutos e sofreram o gol de empate no arremate de Centurion.
O empate não desanimou o Cascavel. Vandinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Ernandes, que sem marcação bateu firme no alto para fazer 2 a 1. Os brasileiros ainda ampliaram com Vandinho, que aproveitou vacilo do goleiro Gonzalez, recuperou a bola e rolou para a meta aberta: 3 a 1.
Com o placar elástico, o Cascavel manteve a pressão, trocando passes e coube a Jonatha, com um leve desvio, fazer o quarto gol, enquanto Carlão também deixou o dele na rede adversária: 5 a 1. Ainda deu tempo do Cerro Porteño chegar ao segundo gol, novamente com Centurion: 5 a 2.
Cascavel vence o Cerro Porteño na Libertadores de Futsal — Foto: Reprodução