O Cascavel recebeu a Assoeva para o segundo e decisivo duelo das oitavas de final da LNF 2022 e, com a Neva lotada, conquistou a classificação para a próxima fase após vencer no tempo normal (3-1) e na prorrogação (1-0).

A partida começou com o time da casa buscando o gol, já que havia perdido o primeiro jogo por 4 a 2 e precisava da vitória para levar à prorrogação. A Assoeva se defendia bem e explorava os contra golpes, causando perigo. O primeiro gol saiu somente no final do 1º gol, com Boni, ampliando a vantagem dos gaúchos. Mas nem deu tempo para comemorar e os paranaenses empataram com Gessé. O gol botou fogo na partida e, com o apoio da torcida, o time da casa foi para o 2º tempo com tudo pra cima da Assoeva e virou o placar aos 7 minutos, novamente com o Gessé. Os gaúchos passaram a usar goleiro linha no final do tempo normal, tentando empatar e evitar a prorrogação, mas quem marcou foi o Cascavel, dessa vez com Ernani, fechando o placar e levando o duelo para o tempo extra. Na prorrogação, a serpente tricolor jogava pelo empate e esperou a Assoeva atacar para contra atacar. O gol da vitória e classificação do Cascavel saiu somente no final da partida, com Kevin.

O atual campeão da LNF é o primeiro classificado para as quartas de final da competição e esperará o vencedor do duelo entre Praia Clube e Pato, que acontece dia 27 de setembro às 19h15 com transmissão do Bandsports e LNFTV. O Pato venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga pelo empate para classificar. Os mineiros precisam vencer para levar à prorrogação.