
O Cascavel ficou no empate com o Panta Walon, do Peru, por 2 a 2, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores de Futsal. A competição é disputada em Caracas, na Venezuela.
Atual campeão, o time paranaense segue invicto na competição e chega a quatro pontos, encaminhando a vaga nas quartas de final. Na estreia, no domingo, o Cascavel venceu o Tigres Futsal, da Venezuela, por 3 a 1. Na última rodada, o Cascavel pega o Cerro Porteño, do Paraguai, na terça, às 10h.
Contra o Panta Walon, o Cascavel saiu atrás, em gol de no primeiro tempo, gol de Leanderson. Os paranaenses reagiram na etapa final e viraram o placar, com gols Thales e Ernandes. No fim, Rivera decretou o empate para os peruanos.
– Uma partida muito difícil, nós já sabíamos que seria. Acredito que hoje faltou um pouco de concentração, um pouco de intensidade da nossa parte, que são características da nossa equipe. Mas, aqui na Libertadores, não há tempo para lamentações. Amanhã temos talvez o jogo mais difícil da nossa chave. Precisamos ir para casa, concentrar, estudar o adversário, para que a gente possa conquistar um resultado diferente com a vitória – disse Thales, na transmissão da Conmebol Libertadores.
– É possível alcançar o primeiro lugar, é o nosso objetivo. Nossa concentração e nosso nível de intensidade estão muito altos para que a gente possa alcançar esse primeiro lugar – completou.
A Libertadores de Futsal tem 12 equipes na disputa, divididos em três grupos de quatro times cada. Os dois primeiros de cada chave passam, assim como os dois melhores terceiros colocados. A final está marcada para domingo, dia 28 de maio.