Em noite de ginásio completamente lotado, Cascavel Futsal e Magnus Sorocaba fizeram aquilo que se esperava de um duelo gigante. A partida foi eletrizante e mais uma vez equilibrada, com direito a duas viradas. O duelo terminou empatado em 3 a 3 e o time sorocabano segue sem saber o que é perder na competição, após 20 jogos.

No primeiro tempo saíram três gols. Thales acertou um bonito voleio no cantinho do gol defendido por Françoar e fez 1 a 0 para os donos da casa. A torcida ainda comemorava quando segundos depois Charuto completou para o gol uma cobrança de escanteio. O camisa 9 do Magnus voltou a marcar restando 4:30 para o intervalo e virou a partida.

No começo do segundo tempo a Serpente voltou disposta a empatar. Jorginho perdeu uma chance incrível, da linha da área, com o gol vazio. Jhonny fez Françoar evitar a igualdade. Mas com o apoio da torcida a Cobra chegou lá. Aos cinco minutos Gessé aproveitou uma falha dos visitantes e deixou a marca do artilheiro. Confiante, o Cascavel não demorou nada para virar. No minuto seguinte Rabisco fez uma linda jogada individual, ganhou de todo mundo na velocidade e marcou um golaço para fazer 3 a 2.

Depois do gol o Cascavel Futsal recuou um pouco e nas saídas rápidas ainda teve chances de marcar. Do outro, o time paulista foi crescendo e Matheus precisou trabalhar algumas vezes para segurar o resultado. Só que do mesmo jeito que a pressão do Cascavel surtiu efeito, a do Magnus também deu certo. Em jogada de bola parada Pepita estufou a rede do Tricolor.

Na reta final do jogo a tensão tomou conta da torcida cascavelense. Estourado em faltas o Cascavel precisou ter cautela e Cachorrão encurralou a Cobra. Matheus novamente fez milagres. O goleiro do Cascavel deixou o público preocupado a dois minutos do fim, quando precisou deixar a quadra de maca após sofrer uma lesão no joelho em uma disputa de bola dentro da área. O técnico Ricardinho aproveitou o bom momento dos visitantes e apostou no goleiro linha com pouco mais de um minuto e meio do fim. Não teve êxito e o placar terminou mesmo 3 a 3.

Esse foi o segundo empate da história do confronto entre as duas equipes. Coincidentemente no jogo de idas das quartas de final em 2020 também ficaram no 3 a 3. Com o resultado o Cascavel segue na quarta colocação, agora com 39 pontos, e independente de qualquer combinação de resultados na rodada não perde o quarto lugar. Já o Magnus foi a 46 pontos e pode perder a liderança para o Joinville, que ainda joga na rodada.

A próxima partida do Cascavel pela LNF mrJack.bet 2023 será dia 02 de setembro fora de casa contra o Carlos Barbosa. Na quarta-feira (24) a Serpente volta a atuar pelo Campeonato Paranaense contra o Toledo e no dia 26 de agosto, sábado, recebe o Umuarama pela Série Ouro.