Assessoria
Cascavel ficou no empate na rodada do estadual

Começou na noite desta sexta-feira (6) a fase mata-mata da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O primeiro jogo das oitavas de final foi entre CAD Guarapuava e Cascavel no Ginásio Joaquim Prestes foi eletrizante e com seis gols. Confronto cheio de rivalidade e considerado um dos grandes clássicos do futsal paranaense no passado.

No entanto, nos últimos anos o CAD perdeu força, chegou a passar alguns anos na Série Prata, mas tirou o adversário da zona de conforto na noite de hoje (6) sob o comando do técnico Baiano, que sabe muito bem como o rival joga. O Cascavel sempre manteve a tradição de um time competitivo e como atual campeão da Libertadores e uma das potências da Liga Nacional mas, não confirmou o favoritismo para vencer no “Joaquinsão” e o placar final foi de 3 a 3.

Mesmo jogando fora de casa a Serpente tomou iniciativa no primeiro tempo, mas aos quatro minutos foi surpreendido pelos donos da casa e Tocha marcou para o Guarapuava. Quatro minutos depois o Cascavel empatou a partida com gol de Carlão e restando seis para terminar virou a disputa com Claudinho.

No segundo o jogo seguiu na mesma dinâmica. O Cascavel atacava e o Guarapuava se defendia, esperando um erro da Cobra. E em um contra-ataque os mandantes empataram com mais um gol de Tocha, batendo sem chance para Matheus. Depois o artilheiro Thales entrou em ação e fez o terceiro da Serpente e o 16º dele na Série Ouro, se isolando na artilharia do Estadual. Não demorou muito e o Guarapuava buscou novamente, agora em um arrancada de Kelvin, que finalizou a jogada marcando um golaço.

O jogo da volta será terça-feira (10) no Ginásio da Coopavel. O duelo está marcado para às 19h30 e quem vencer no tempo normal, por qualquer resultando, segue na competição. Se a disputa terminar empatada vai para a prorrogação e os donos da casa vão jogar por um empate no tempo extra para chegar às quartas de final. Quem passar de fase vai pegar o Foz Cataratas, que terminou em segundo no Grupo A e seguiu diretamente para a terceira fase.

Caso o Cascavel avance, o segundo jogo das quartas de final com o Azulão da Fronteira será no Ginásio da Coopavel, porque na classificação geral da primeira fase o Cascavel Futsal foi melhor que o rival. A Cobra marcou 35 pontos e foi terceiro e o Foz Cataratas fez 30 pontos e ficou em quinto.