Conmebol
Cascavel x Barracas Central pela Libertadores

O Cascavel abriu a defesa do bicampeonato da Libertadores de Futsal com empate. Na noite deste domingo, a equipe brasileira ficou no 1 a 1 diante do Barracas Central, da Argentina, em Buenos Aires, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo A.

O jogo teve os principais lances no primeiro tempo. Gustavinho cometeu pênalti ao tentar cortar o chute com o braço dentro da área. Na cobrança, Fontanela soltou a pancada, mas Jacky, que entrou para defender, cumpriu o seu papel e evitou o gol.

Um minuto depois, porém, Claudino abriu o placar para os argentinos em um chute alto. O Cascavel chegou à igualdade com Maicon, que fez o pivô e bateu no canto esquerdo do gol.
O resultado deixa brasileiro e argentinos empatados, com um ponto, atrás do líder Centauros, da Venezuela, que tem três pontos. Na outra partida da chave, os venezuelanos venceram por 3 a 2 o Cerro Porteño, do Paraguai.

Agora, as equipes voltam à quadra já nesta segunda-feira. Os brasileiros encaram o Cerro Porteño, do Paraguai, às 14h, enquanto os argentinos atuam às 20h diante do Centauros, da Venezuela. A partida do Cascavel terá transmissão ao vivo no Sportv.

O torneio

O torneio chega à sua 22ª edição com 12 participantes de nove países diferentes, incluindo dois brasileiros: o atual bicampeão Cascavel e o Magnus, campeão em 2016.

As equipes estão divididas entre três grupos com quatro participantes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro das chaves. Avançam às quartas de final os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

A fase mata-mata será disputada a partir de quinta-feira, com a decisão marcada para o domingo, em horário a ser confirmado.