Conmebol
Cascavel faturou a Libertadores. 2022

O ano de 2024 continua sendo promissor para o Cascavel, que está demonstrando todo seu potencial no Torneio de Verão de Indaial-SC e colhendo frutos de uma excelente performance. Em uma notícia que enche de orgulho os torcedores da “Serpente Tricolor”, o Clube foi indicado pela segunda vez como uma das melhores equipes do mundo pela renomada revista Futsalplanet Awards.

Esta não é a primeira vez que o Cascavel recebe esse reconhecimento. Na temporada de 2021, a equipe foi honrada como o quarto melhor time do mundo pela mesma revista. Agora, em 2024, a Serpente Tricolor está mais uma vez na disputa, após uma temporada brilhante em 2022, quando conquistou o título da Conmebol Libertadores de Futsal.

Além da indicação da equipe, o ex-técnico do Cascavel Cassiano Klein também está na corrida pelo prêmio de melhor treinador do mundo, pela sua excepcional liderança durante a temporada premiada.

O Cascavel não está sozinho nessa jornada de reconhecimento internacional. O Corinthians-SP, outro gigante do futsal brasileiro, também está na disputa, mostrando a força e o prestígio do futsal nacional.

Entre os competidores, estão grandes nomes do futsal mundial, como Anderlecht (BEL), Barcelona (ESP), Surabaya (IND), Giti Pasand (IRN), Nagoya (JAP), Peñarol (URU), San Lorenzo (ARG) e Sporting (POR).

A expectativa agora está voltada para a data da revelação dos premiados, que ainda não foi informada. Enquanto isso, o Cascavel e sua torcida aguardam ansiosamente por mais esse reconhecimento do trabalho árduo e dedicação de todos os envolvidos com o Clube.