
Cascavel chega forte para a final. Foto: Assessoria Cascavel
Os números jogam a favor do Cascavel. A Serpente Tricolor sustenta um retrospecto muito positivo, que ajuda a explicar o porquê o time chegou na final da Liga Nacional de Futsal. Com mais de 75% dos pontos conquistados durante toda a temporada, a equipe tem como pontos fortes a solidez e a constância. O grupo comandado pelo técnico Cassiano Klein conseguiu impor um estilo de jogo único, ofensivo, e que está dando resultados.
Em 56 jogos disputados no ano, o Cascavel perdeu apenas 4. A equipe está invicta há 4 meses. A última derrota do time principal foi no dia 30 de julho, pela semifinal da Taça Brasil. A busca permanente pelo gol e a fome por vitórias fez com que o time conseguisse conquistar um número muito alto de pontos, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Foram incríveis 38 vitórias e 15 empates, somando todas as competições de 2021. O alto nível de desempenho se manteve mesmo durante os jogos de mata-mata da Liga. Em 6 partidas decisivas, não houve nenhum revés. Foram 5 vitórias e 2 empates.
“Estamos felizes demais pelo momento, pela oportunidade de disputar uma final desse tamanho. Nossa equipe conseguiu construir muitas coisas durante todo o ano e é isso que vamos precisar nestas decisões. Treinamos muito bem, nos concentramos. E vamos entrar mais uma vez para competir muito contra a forte equipe do Magnus”, enfatizou o treinador. Posição igual a do capitão Carlão.
“Chegamos confiantes. Trabalhamos muito até aqui, transformando todo o nosso suor do dia a dia em resultados. Estamos na parte mental, tática e fisicamente prontos. Nossa equipe se entrega muito em todos os jogos e domingo não vai ser diferente. Disposição e luta não vão faltar. Queremos conquistar este título depois de um ano tão bom como este”, ressaltou Carlão.
Depois de vencer o jogo de ida da final da em Sorocaba por 3 a 1, o time está a um empate do inédito título. O jogo no Paraná será no domingo às 11h, com transmissão do Sportv, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV