O Marreco afastou definitivamente qualquer possibilidade de queda na Liga Nacional de Futsal (LNF) e, de quebra, encaminhou a classificação para as oitavas de final. O triunfo por 2×1, fora de casa, contra o Foz Cataratas, na segunda-feira, 26, deixou o Verde-preto numa situação confortável no torneio.
Na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti, o Marreco resolveu a partida no primeiro tempo. Matheus Lustosa e Athirson abriram 2×0 de vantagem, enquanto Lé, também na etapa inicial, descontou. E foi isso.
Agora com 26 pontos, o Verde-preto abriu quatro de vantagem para o Esporte Futuro Toledo, primeiro fora da zona de classificação. “Graças a Deus a gente conseguiu se manter, era um dos objetivos do Marreco no ano”, comemorou Casagrande.
Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, os beltronenses têm a vantagem de um jogo atrasado para cumprir, em 4 de setembro, no Arrudão, diante do Praia Clube (MG). Os demais compromissos serão contra Campo Mourão (fora) e Pato (fora). Nesses jogos, o time do técnico Marcelo Batista, o “Tchelo”, necessita apenas de um triunfo para assegurar matematicamente a vaga no mata-mata.
“Esses três pontos são muito importantes, sabíamos que era um jogo de vida ou morte. Foi sofrido. Restam mais alguns jogos e precisamos seguir pontuando pra se classificar”, diz Lucas Swartz.
A briga contra o rebaixamento fica entre Assoeva (RS), São Lourenço (SC) e Esporte Futuro Toledo. Blumenau (SC), Taubaté (SP) e Brasília (DF) não possuem chances de escapar.