As redes balançaram 10 vezes na cidade catarinense, mas a maior parte dos gols saiu apenas no segundo tempo. Melhor para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que venceu o Concórdia por 6×4, e segue na liderança do Grupo B da LNF com 100% de aproveitamento.
O time da casa precisava vencer para seguir firme na briga por uma das quatro vagas nos playoffs. E logo no primeiro minuto, Joãozinho abriu o placar. A ACBF conseguiu se reencontrar na partida, teve mais posse, mas não conseguiu fazer o gol. A situação melhorou quando Paludo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas não foi no primeiro tempo que o time laranja balançou as redes.
Porém, no primeiro minuto da segunda etapa, ainda com um jogador a mais, a ACBF conseguiu o empate com Pito. Poucos segundos depois, o pivô fez mais um e virou o jogo. A partir daí a equipe ficou à vontade na partida. Grillo e Murilo fizeram 4×1, aos 4 minutos. O Concórdia passou a jogar com goleiro-linha desde os 8 minutos e a equipe barbosense aproveitou o erro do adversário para ampliar com o gol de Zico.
Entretanto, nos últimos minutos o time da casa esboçou a reação com os gols de Douglinhas e Joãozinho: 5×3. Depois, Grillo fez o seu segundo gol no jogo, mas Júlio descontou para o time o Concórdia.
A vitória manteve a ACBF na primeira colocação com 12 pontos em quatro partidas. O próximo jogo pela LNF será na segunda-feira, 10, contra o Corinthians, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv.
Notícias e Imagens: Ulisses Castro/ ACBF