Em 2021, o Cascavel conquistou a LNF com uma campanha inesquecível. Dentro de quadra, a liderança da equipe ficava por conta de Carlão. Destaque naquela temporada e nos meses seguintes com mais títulos no currículo, o jogador aceitou uma proposta para atuar fora do Brasil, para onde voltou agora recentemente. E com apetite.

Na Espanha, o experiente Carlão vestiu a camisa do Movistar Inter, país que, assim como o Brasil, tem força no futsal. Com uma trajetória nacional, ele soube para onde estava indo e o que iria trazer de volta como cultura.
“Foi uma experiência única e inesquecível por se tratar de uns dos maiores clubes de futsal do mundo, por ter uma estrutura espetacular e principalmente por poder vivenciar o futsal profissional de fato”, explica. Voltar para o antigo clube não precisa readaptação. Prova é que o desempenho já pode ser visto nas partidas. Na última, clássico regional contra o Campo Mourão e vitória por 3 a 1.
“Não mudou muita coisa, claro que uma troca de comando modifica uma coisa ou outra, mas a essência do Cascavel se manteve como a intensidade e a maneira de se trabalhar no dia a dia e isso se prova nos resultados da equipe”, observa o fixo que entende ter ainda margem para o Cascavel crescer na competição. Hoje, o time é o quinto colocado com 28 pontos.
“Com certeza vamos nos fortalecer pra brigar lá no topo de todas as competições que temos. O time vem muito bem e ainda sim é possível enxergar um grande lastro de crescimento e evolução. Isso nos dá confiança pra buscar sempre o algo a mais”, encerra.
Carlão e o Cascavel voltam a jogar no sábado pela LNF mrJack.bet 2023. E, novamente, em duelo paranaense. Desta vez, fora de casa, contra o Pato, a partir das 19h, com transmissão ao vivo da LNFTV.