
Após o empate do Corinthians com o Jaraguá por 2 a 2, em duelo válido pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o pivô Deives destacou a intensidade e o equilíbrio da partida. Segundo ele, o jogo foi marcado por disputas aguerridas e alto nível técnico, com duas equipes candidatas ao título mostrando competitividade desde o início.
“Jogo bonito, jogo bom. Obviamente a gente queria sair com a vitória hoje. Esse é o nosso objetivo, somar o máximo de pontos possíveis para decidir os playoffs na nossa casa. Mas é um jogo digno de duas grandes equipes. O Jaraguá tem uma força muito grande, a gente sabe que é o atual campeão, não perdeu ainda, e a gente sabe que contra esse tipo de adversário a gente não pode dar mole”, iniciou o capitão do Timão em entrevista ao Canal GOAT.
O camisa 10 comentou sobre os gols sofridos pelo Timão, reconhecendo que a equipe acabou tomando dois tentos em lances que não poderiam acontecer, mas reforçou a necessidade de pensar nos próximos compromissos, incluindo o jogo pelo Campeonato Paulista e a viagem internacional para a disputa do Torneio Internacional Mucho Más, na Espanha.
“A gente acabou tomando ali dois gols que a gente vem tomando e não pode. Mas agora é pensar já nos próximos jogos, a gente tem um jogo pelo Paulista no meio da semana, recuperar os atletas que estão sentindo alguma coisinha, e voltar da viagem que a gente vai fazer internacional, vai ser uma experiência legal, para continuar somando pontos, que esse é o nosso objetivo final”, disse.
O capitão alvinegro destacou que, apesar do empate frustrante, o foco continua sendo a evolução do grupo, a manutenção do alto nível de competitividade e a preparação para os desafios que se aproximam.
“A gente, tanto nós quanto eles, somos candidatos ao título. E é jogo decidido em detalhe, é jogo decidido como foi hoje. Mas é bonito, a gente quer competir, a gente quer manter o alto nível, e a gente vem buscando isso no nosso dia a dia, não só na Liga Nacional, mas no Campeonato Paulista. E procurar descansar, recuperar um pouquinho. Lamentar o que aconteceu aqui. Acontece, coisa do jogo”, afirmou.
Com o resultado, a equipe alvinegra segue na sexta colocação do torneio nacional, com 30 pontos conquistados. Vale ressaltar que o clube do Parque São Jorge possui um jogo a menos, contra o Marreco.
O Corinthians retorna às quadras na próxima quarta-feira, quando enfrenta o time do Indaiatuba Futsal, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá na Complexo Esportivo Morada do Sol, no interior de São Paulo, e terá início às 19h30.