
O ídolo do futsal brasileiro Rodrigo Hardy Araújo, conhecido como Capita, agora brilha também fora das quadras. Com uma carreira consagrada — são 21 anos dedicados ao esporte, mais de 900 gols, 1.300 jogos disputados, campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal, 66 títulos e o título de 3º melhor jogador do mundo em 2020 — Capita se despede das quadras, mas segue firme no mundo do futebol.
A novidade é o programa Tô Na Várzea, que estreia neste sábado (17), às 12h35, na TV TEM, logo após o TEM Notícias 1ª Edição. Comandado por Capita, o programa mergulha no universo autêntico e apaixonante do futebol de várzea no interior de São Paulo, revelando histórias de superação, personagens marcantes e jogos cheios de emoção.
No episódio de estreia, a atração mostra a grande final do Campeonato de Várzea em Avaré, com o duelo decisivo entre os times Teto x Camisa 10. Com bom humor, Capita comenta:
“A verdade é essa: eu queria era colocar a camisa, trocar de roupa e jogar essa decisão!”
Antes da partida, ele se mistura com a torcida organizada, invade as baterias, conversa com os fãs e mostra quem são os verdadeiros apaixonados pelo futebol amador. E não para por aí: o programa também mostra os bastidores da competição, com entrevistas nos vestiários, jogadores que acordam às 4h da manhã para vestir a camisa do time e a realidade enfrentada pela arbitragem local.
As equipes contam com atletas de diferentes gerações, com idades entre 20 e 40 anos, mas todos movidos pela mesma paixão: o futebol de várzea.
“Pra mim, a várzea é surreal! Corre no meu sangue!”, diz um dos jogadores entrevistados.
Com golaços, pressão em campo e até uma lesão grave, o primeiro episódio entrega emoção do começo ao fim. Tudo isso no Tô Na Várzea, com apresentação de Capita, neste sábado, às 12h35, na tela da TV TEM.