O Cresol/Marreco Futsal encerrou o ano de 2015 com dois títulos: 1ª Taça Sudoeste de Futsal e Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. Mas a equipe de Francisco Beltrão disputou também a Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê, a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e três jogos amistosos. Os artilheiros da temporada foram Canhoto e Suelton, com 22 gols cada. Para a alegria da torcida beltronense, essa dupla já renovou contrato para 2016. Confira abaixo os números da equipe e dos atletas do Cresol/Marreco Futsal:
Desempenho geral
No ano, foram 43 jogos, sendo 28 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, 153 gols marcados e 67 sofridos, o que resulta em um aproveitamento de 69%. Os artilheiros da temporada 2015 foram os seguintes: Suelton (22), Canhoto (22), Rafinha (13), Pábrio (13), Magui (13), Rangel (12), Jean Neguinho (11), Edu (8), Diego (7), Andrew (7), Diego César (7), André (6), Nando (5), Neto Caraúbas (3), Jhow (2), Banana, de Planalto, contra (1), Juliano Fortuna (1) e Vitinho (1). Somente os goleiros Gadens e Barbosa não marcaram gol.
Desempenho na Série Ouro
Foram 26 jogos na Série Ouro, sendo 13 vitórias, 3 empate e 10 derrotas. A equipe beltronense marcou 63 gols e levou 52. O aproveitamento do Cresol/Marreco Futsal foi de 53,8% e o time foi eliminado pelo campeão Guarapuava nas quartas de final. Os artilheiros do time na Série Ouro foram os seguintes: Suelton (12), Canhoto (10), Pábrio (7), Edu (6), Magui (5), Jean Neguinho (4), Nando (4), Rafinha (4), Rangel (4), Andrew (2), Diego César (2), Jhow (2), André (1), Diego (1) e Neto Caraúbas (1).
1ª Taça Sudoeste
A competição foi realizada no Arrudão em março, reunindo também as equipes de Dois Vizinhos, Ampere e Umuarama. Foram dois jogos, duas vitórias do Cresol/Marreco, nove gols a favor e 5 contra. De quebra, o título da competição. Os artilheiros foram: Suelton (2), Diego, Pábrio, Nando, Jean Neguinho, Diego César (2) e Magui.
8ª Copa Rádio Chopinzinho
Mais uma vez o Cresol/Marreco não conseguiu o título. Desta vez foi ainda pior, perdendo na semifinal, nos pênaltis, para Saudade do Iguaçu. No total, foram 6 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 38 gols a favor, 7 contra e uma campanha com 89% de aproveitamento. Os artilheiros da equipe na competição foram Suelton (4), Andrew (3), Magui (2), Jean Neguinho, Rafinha (6), Canhoto (6), Rangel (3), André (5), Jean Neguinho (2), Edu (2), Pábrio, Diego César e Diego (2).
Amistosos
Antes dos jogos oficiais, o Cresol/Marreco fez três amistosos, sendo duas vitórias e um empate, com 16 gols marcados e 5 sofridos. Os artilheiros da equipe em amistosos foram Magui (3), Diego César, Suelton, Diego, Canhoto (2), Pábrio (2) e Andrew.
Jogos Abertos do Paraná
Na divisão A dos Jogos Abertos, que aconteceu em Francisco Beltrão, o Cresol/Marreco foi campeão com 100% de aproveitamento, foram seis jogos e seis vitórias, com 26 gols pró e apenas 5 contra. Os artilheiros beltronenses na competição foram os seguintes: Rangel (5), Canhoto (4), Jean Neguinho (3), Pábrio (3), Rafinha (2), Neto Caraúbas (2), Suelton (2), Magui (2), Juliano Fortuna (1), Vitinho (1) e Andrew (1).
Cresol e a LNF
Sem a Cresol, o Marreco não estaria na Liga Nacional de Futsal de 2016. Primeiro, veio o anúncio do aluguel da vaga do São Caetano, para que a equipe possa disputar a competição. Depois, já em dezembro, a cooperativa de crédito anunciou a compra de uma franquia, que estava vinculada à Penalty, para 2017. A Cresol firmou também mais uma ano de parceria com o Marreco, o contrato de patrocínio começou em 2013.
Notícia: Adolfo Pegoraro
Imagens: Divulgação