Amparado por um histórico de formação de bons atletas, muitos oriundos da lendária escolinha da Associação Tagliari que levava o nome da tradicional família dos irmãos mourãoenses Itamar, Carlão, Vanderlei e Luizinho, o Campo Mourão pretende, em 2025, resgatar este DNA e continuar revelando jóias para a modalidade.

Em sua longa história de formação, muitos jogadores lapidados na equipe defenderam Campo Mourão em importantes competições e atuaram por dezenas de equipes do Brasil e do exterior.
Mirando um projeto a longo prazo, a diretoria do clube intitulado Mais Tradicional do Paraná, passará a investir ainda mais nos seus garotos, fortalecendo o legado de formador de atletas.
Por meio de parcerias concretizadas recentemente, o Campo Mourão viabilizará a participação de todas as categorias de base em competições oficiais do Estado, desde a iniciação com os pequeninos do Sub-07, passando pelo Sub-10, 13, 14, 16, 18 e 20, além da equipe principal, que disputa o Paranaense Série Ouro, Jogos Abertos do Paraná e Liga Nacional.
Para dar suporte ao projeto, a partir deste ano as categorias de base contam com três treinadores, divididos entre as equipes. Profissionais gabaritados que acompanham todo o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos garotos.
“Temos como foco a formação do atleta, mas antes de tudo queremos contribuir para formar o cidadão de bem para sociedade”, explica o gestor da Associação Campo Mourão Futsal, (ACMF), Anderson Hertz. O dirigente ainda lembra que outras novidades surgirão em breve. “Temos boas novas para divulgar nesta temporada. Ações voltadas à estrutura do clube, que serão fundamentais no fortalecimento do projeto”, despista Hertz.