A décima rodada da LNF Cresol 2025 reservou a quebra de um tabu e a confirmação de um outro. Nos jogos envolvendo Magnus e Jaraguá, o segundo se manteve invicto e o primeiro, além de perder os 100% de aproveitamento, foi derrotado pela primeira vez no campeonato.

Elismar Fotografias
MOU 3×2 MAG | Foto: Elismar Fotografias

Até então a melhor campanha com nove vitórias em nove partidas, o Magnus voltou para Sorocaba com uma derrota de 3 a 2 para o Campo Mourão. E ainda por cima teve a “lei do ex” em ação no embalado time paranaense.

“O mais importante desses cinco jogos é que a gente não escolhe adversário. A gente tenta dar o máximo na quadra aplicando tudo o que foi trabalhado na semana. Sempre buscamos uma melhora no dia a dia e isso está aparecendo nos jogos. A gente, melhorando todos, acabou criando um parâmetro de jogo e isso tem feito com o que a gente consiga os resultados”, avalia Danilo Baron, ex-atleta do Magnus e atualmente no Campo Mourão.

Paulo Sauer
JAR 4×1 SLO | Foto: Paulo Sauer

O resultado deixou o atual campeão da LNF como o único em dez rodadas sem provar o amargor de um revés. O Jaraguá, depois dos 4 a 1 no São Lourenço, subiu mais um degrau para se aproximar do pelotão de frente onde, mesmo batido na semana, o Magnus segue na ponta.

“Estamos fazendo uma grande campanha. A gente sabe que teve alguns empates com sabor de derrota que nos manteriam lá na ponta da tabela, mas descemos um pouco. No entanto é importante e continuar invicto. Agora é buscar aumentar o número de vitórias e tentar uma boa sequência para subir ainda mais na tabela”, diz Yan, ala do Jaraguá.

As duas equipes voltam à quadra na próxima rodada, ambas fora de casa. Primeiro o Campo Mourão visita o Pato no domingo, às 11h. E no dia seguinte o Jaraguá vai até Blumenau encarar o lanterna. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da LNFTV e do GOAT.