Em sua terceira partida consecutiva contra um rival paranaense na Liga Nacional de Futsal o Cascavel Futsal foi até Campo Mourão para enfrentar os donos da casa no Ginásio Belin Carolo na noite deste sábado (13). O duelo foi válido pela 15ª rodada da competição e o clássico ainda marcou a estreia de Eduardo Jabá, campeão da Série Ouro do Paranaense de Futsal pelo Cascavel em 2020. Já o Tricolor tinha três desfalques importantes, o fixo Carlão, suspenso, o ala Micuim e o pivô Vitinho, lesionados. 

MOU 5×2 CAS

No banco, dois técnicos que já foram campeões da Liga Nacional. Serginho Lacerda, com o Pato Futsal, e Deividy Hadson, com o Corinthians. Para o Cascavel o encontro tinha gosto de revanche, depois daquela goleada histórica para o Carneirão por 8 a 1 no Paranaense deste ano. No entanto, novamente os mourãoenses fizeram valer o mando de quadra. Dessa vez o placar não foi tão humilhante, mas teve goleada mais uma vez: Campo Mourão 5 a 2 Cascavel. 

O Campo Mourão chegou primeiro ao ataque, com duas finalizações em um minuto. A primeira descida do Cascavel foi com o pivô Paulo Felipe chutando cruzado para a defesa de Françoar. Foi um primeiro tempo de muita marcação, o que deixou a partida bastante faltosa. O Cascavel cometeu três faltas em quatro minutos e meio. Na metade do primeiro tempo o Carneirão estourou o limite de faltas. Com bastante trabalho, a arbitragem distribuiu quatro cartões amarelos no primeiro tempo. 

Com as faltas estouradas, o time da casa precisou ser mais cauteloso e o Cascavel cresceu, obrigando Françoar a fazer boas defesas. Nos três minutos final a Serpente também acabou marcando a quinta falta. O resultado parcial foi de 0 a 0. 

Depois do intervalo o Campo Mourão quase marcou com dez segundos. Tom recuperou a bola e avançou em velocidade, ficando frente à frente com Di Fanti, mas chutou para fora. Três minutos e meio depois Guilherme Lima acertou uma pancada da ala direita de média distância e marcou um golaço para os mandantes. Restando 12 minutos, o próprio Guilherme Lima acertou mais um chute forte, cruzado, da ala direita e aumentou para 2 a 0. 

Após os gols o Cascavel conseguiu descontar. Maycon foi esperto, cobrou rapidamente o lateral e deu assistência para Gustavinho marcar para a Cobra. Só que a reação foi interrompida quando o Campo Mourão, em grande jogada coletiva, fez 3 a 1 com Tom com o relógio marcando 6:30 para o fim. Com linha-gol em quadra o Cascavel errou o passe e Guilherme Lima, o nome do jogo, fez o terceiro dele e o quarto da ACMF. Vadinho descontou restando um minuto e meio e fechou a conta em 4 a 2. Mas, logo depois Françoar aproveitou uma bola mal atravessada na área e deixou a marca dele. 

Com o resultado o Cascavel segue longe dos líderes. O time soma 22 pontos e ocupa a 10ª posição, podendo cair na tabela dependendo das combinações de resultados. Foi o terceiro jogo seguido da Cobra sem vencer, dois empates e uma derrota. Na próxima quarta-feira (17), ainda com portões fechados, o Cascavel encara o Mangueirinha pela Série Ouro do Paranaense no Ginásio da Neva. Pela Liga Nacional o próximo confronto será com o Pato Futsal, sábado (20), também no Caldeirão da Neva.