Internacional – 1996

O Inter, que recentemente amargou o seu primeiro rebaixamento nos campos, foi o primeiro campeão da história da LNF, em 1996. O elenco colorado contava com estrelas como Manoel Tobias, Ortiz e o jovem fixo Índio, de apenas 21 anos. O defensor voltou a conquistar a Liga deste ano com o Corinthians.

Divulgação

Inter, o primeiro campeão. Foto: Divulgação

Atlético-MG – 1997

Um ano depois, coube ao Atlético-MG repetir a façanha colorada. Contando com Vander Carioca em seu elenco, o Galo despachou o Banespa na final, tornando-se o segundo clube grande do futebol a se tornar campeão brasileiro nos campos e nas quadras.

Divulgação

Ao centro, Manoel Tobias. Foto: Divulgação

Atlético-MG – 1999

Dois anos depois, o Atlético-MG faturaria o bi nacional com duas vitórias sobre o Rio Miécimo. Naquela temporada, o Galo contou com uma equipe ainda mais reforçada que a de 1997, com Manoel Tobias e Falcão jogando juntos. O camisa 12, inclusive, marcou três gols na vitória por 5 a 4 sobre o Rio Miécimo, último jogo da decisão.

Divulgação

Em destaque Índio, com o braço levantado, campeão com o Corinthians em 2016. Foto: Divulgação

Vasco – 2000

Em 2000, boa parte da base do Atlético-MG foi parar no Vasco, que fez um grande investimento para a temporada. Comandado por Manoel Tobias, o Cruz-maltino entrou para o seleto grupo de campeões brasileiros nos campos e nos gramados ao bater um já não tão poderoso Atlético-MG na final da LNF.

Divulgação

Santos – 2011

Após anos de domínio de clubes do Sul como Carlos Barbosa, Jaraguá e Ulbra, enfim um gigante do futebol conquistou a Liga Nacional de Futsal em 2011. O campeão daquele ano foi o Santos, que montou um elenco recheado de estrelas como Falcão, Neto, Deives e Valdin. O adversário na final foi o Carlos Barbosa, derrotado nos pênaltis.

Divulgação

O primeiro campeão entre os paulistas. Foto: Divulgação

Corinthians – 2016

Depois de muito bater na trave, o Corinthians também chegou lá. Após ser eliminado na semifinal por seis anos seguidos, o Timão espantou o fantasma ao chegar à decisão e passar por cima do Sorocaba, de Falcão, com duas vitórias – 3 a 2 e 5 a 2. A conquista da LNF salvou o ano corintiano, uma vez que o futebol do clube amargou insucessos em todas as competições que disputou.

Marcos Ribolli

Corinthians levantando a taça de campeão da LNF2016. Foto: Marcos Ribolli