Frio na barriga? “Ah, tem que ter. Dizem que quando passa o frio na barriga, a tensão, está na hora de parar de jogar”. Com esta frase o ala Café destacou esta semana a expectativa dele e a espera pela estreia do Atlântico APTI URI Erechim no Intercontinental de Clubes de Futsal, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 31, diante do atual campeão do mundo, o Kairat Almaty, do Cazaquistão.
Aliás, para Café, será um reencontro. Ele já defendeu o time europeu durante uma de suas passagens pelo futsal internacional. Experiência aliás, que o jogador quer usar agora a favor do Atlântico. “Para ser campeão, acredito que tenha de haver muito foco, estar sempre muito bem concentrado no que vai fazer. Sabemos que o Kairat é o time mais conhecido, mas as outras equipes também foram se reforçar, não podemos esperar facilidades em nenhum jogo, todos serão extremamente difíceis. Temos que estar concentrados ao máximo, cabeça voltada no jogo e tentar errar o mínimo possível, pois os detalhes definem o placar”, aponta o ala.
Se ele já jogou no Kairat, também já jogou no Krona Joinville e conhece bem o fator casa em favor do time erechinense. “Sei bem como é. Perdi aqui a Taça Brasil de 2013 quando estava no Joinville. Sei da importância que tem o Atlântico jogar em casa, como apoio muito grande da torcida, a qual já aproveito para chamar, que compareçam, nos ajudem a ganhar este título. Se o Atlântico foi campeão da Taça Brasil e Libertadores atuando em casa, esperamos manter as estatísticas e agora, eu deste lado, vencer este Intercontinental”, acrescenta Café.
E sobre o “frio na barriga” lá do início da reportagem? “A gente pensa claro, já é quarta, amanhã quinta, vai para casa pensando nisso, dorme pensando na competição, a adrenalina só vai aumentando. Mas nosso time está tendo uma boa semana de treinos, todos se dedicando muito. Acredito que vamos ter coisas boas a comemorar mais ali na frente”, completa Café.
O Atlântico estreará no Intercontinental de Clubes de Futsal diante do Kairat, na segunda-feira, dia 31, às 20h30. No segundo jogo da primeira rodada.
Notícia: Edson Castro
Imagem: Divulgação