Pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava enfrentou o São José/Vale Sul Shopping/Unimed, sendo derrotado pela equipe paulista pelo placar de 4 x 2, terminando o primeiro giro paulista (o segundo será contra o Brasil Kirin e São Paulo/São Bernardo) com duas derrotas.
Logo com 30 segundos de jogo o Poker/Guarapuava Futsal chegou com perigo em arremate de Giovanni que o goleiro Gaúcho defendeu, no rebote Diego Fávero pegou de primeira e Gaúcho fez nova defesa salvando os donos da casa. O São José/Vale Sul Shopping/Unimed adotava uma postura de esperar os guarapuavanos que por sua vez trabalhavam a bola com velocidade, mas não conseguiam adentrar na defensiva joseense, que chegou com perigo em contra-ataque que Jhow acertou o travessão dos guarapuavanos.
A resposta do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal veio com Bynho que chutou em cima de Gaúcho, após boa jogada de André Maluko. Quando o jogo parecia ir para o intervalo sem abertura do placar, Allan fez boa jogada pela ala direita, chutou e Marcão defendeu no rebote, Betinho tocou para o fundo do gol abrindo o placar para os donos da casa. O clube guarapuavano mal teve tempo de se recuperar do primeiro gol e na sequência, Felipinho recebeu nas costas da defesa, driblou Marcão e foi derrubado, pênalti que o próprio jogador cobrou balançando as redes do goleiro Pardal. No final do primeiro tempo, Bruno Petry arrematou acertando a trave de Gaúcho.
Na segunda etapa, o São José/Vale Sul Shopping/Unimed começou pressionando o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que tinha no goleiro Marcão uma grande figura com defesas importantes. Diante de uma equipe muito bem postada defensivamente os guarapuavanos não conseguiam adentrar na área com a bola dominada, fato que fazia a equipe tentar arremates de média distância, porém sem êxito. Por outro lado, o clube joseense jogava no contra-ataque, sempre levando perigo a meta paranaense.
Na base da força, o Poker Óleo Leve Guarapuava tentava e Bruno Petry novamente acertou o travessão de Gaúcho após boa jogada de André Maluko que ainda arremataria bola perigosa contra o gol dos donos da casa. Faltando 1’12 minutos, os guarapuavanos sofreram ‘o golpe de misericórdia’; em bola despretensiosa, o goleiro Marcão saia do gol e Diego Fávero tentou recuar de cabeça, pegando o camisa 1 no contrapé, marcando contra e definindo o placar do jogo.
O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal viaja durante a madrugada e volta a jogar no próximo sábado (6) contra a Assoeva no Ginásio Joaquim Prestes, a partir das 20h15. Os ingressos para este jogo já estão à venda.
Com informações e foto: Rogério Bibiano dos Santos