Maurício Moreira

São Lourenço irá jogar a LNF pela primeira vez. Foto: Maurício Moreira

Um dos estados com mais tradição no futsal nacional, Santa Catarina terá um debutante na LNF 2023. De São Lourenço do Oeste, o time que leva o nome da cidade tem recém onze anos completados. Fundado em janeiro de 2012, nasceu para formar atletas locais para a prática da modalidade. Aos poucos, o projeto ganhou musculatura.

“O nosso sonho deu tão certo que fomos evoluindo e conquistando títulos importantes e participando de competições que até então para nós era algo gigante. Cito aqui o pentacampeonato microrregional, bicampeonato regional; bicampeonato da Copa Santa Catarina; o vice-campeonato da Série Ouro do Catarinense e agora a participação inédita na maior competição do Brasil, que é a Liga Nacional”, conta o diretor Diego Zilli.

A trajetória até chegar na maior liga de futsal do mundo não foi fácil. A realidade de praticamente todos os clubes é de dificuldades financeiras e em muitos casos, até de estrutura. Por isso, com o objetivo alcançado, o clube lembra de onde veio e para onde deseja ir. Mais do que isso, sabe a maneira como caminhar.

“Tivemos sim momentos difíceis, momentos conturbados mas resumindo, aos poucos e com os pés no chão estamos conquistando o nosso espaço e o sonho da LNF agora é realidade, resultado do trabalho conjunto entre diretoria, comissão e equipe. Não podemos deixar de citar também o apoio da torcida e dos patrocinadores que diariamente são a nossa dose de ânimo para trazer ainda mais alegrias para nossa equipe, diz o dirigente.

Em que pese seja a primeira vez entre os grandes do futsal brasileiro, o São Lourenço deseja fazer bonito na competição. A diretoria se preparou para desfrutar do momento a parti de março quando inicia o campeonato. Até lá, é ajustar o que precisa de ajuste.

“Organizamos a casa, investimos em uma comissão técnica para trabalhar na preparação e técnica dos jogadores, os quais também escolhemos a dedo, diante das nossas necessidades e claro, do poder financeiro disponível. Sabemos que é nosso primeiro ano, mas a meta é chegar ao fim do campeonato entre os 16 primeiros colocados. Estamos confiantes nisso. O  São Lourenço chegou pra ficar, com os pés no chão e consciência do que queremos: trazer alegria para nossa torcida, retorno aos patrocinadores e levar o nome de nossa cidade para o Brasil”, finaliza Diego.

O primeiro jogo do São Lourenço é uma pedreira. O time vai até Sorocaba no dia 25 pegar o Magnus. A LNFTV transmite ao vivo a partir das 20h.