A Seleção Nacional de Futsal deu continuidade, esta quinta-feira, em Matosinhos, ao estágio de preparação que contempla dois jogos com o Japão. A formação orientada por Jorge Braz realiza uma sessão de treino à tarde, tendo em vista a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.
Portugal defronta o Japão em dois jogos de preparação agendados para o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a 3 e 5 de fevereiro. Ambos os jogos com a equipa nipónica terão início pelas 20h00. Olhando para o histórico de confrontos, Portugal e Japão já se enfrentaram em sete ocasiões (quatro vitórias para a Equipa das Quinas e três empates), sendo que o último jogo disputou-se em agosto de 2021, em Rio Maior, na preparação para o Mundial da Lituânia.
Em declarações ao fpf.pt, Bruno Coelho salientou que as atenções estão viradas para a preparação para o Mundial: “O foco é tentar vencer os dois jogos e consolidar o processo. Este é o penúltimo estágio antes da entrada na pré-época, onde faremos a preparação para o Mundial. Queremos prepararmo-nos da melhor forma e chegar ao Mundial no nosso máximo nível. Somos os atuais campeões mundiais, mas sabemos que temos de dar mais e continuar a crescer e a evoluir”, assumiu.
Olhando para a formação nipónica, o ala de 36 anos destaca as valências do adversário: “É uma equipa forte fisicamente, defende de forma individual e que é muito competitiva. Nós temos de estar preparados para isso, impor o nosso ritmo e a nossa intensidade no jogo. Se o fizermos estaremos mais perto de vencer. Os japoneses são muito disciplinados, fazem tudo muito bem feito e vão causar-nos dificuldades, certamente”, revelou.