Em busca da sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília segue sua reformulação, que começou com a saída de alguns atletas, conforme noticiado pelo DF Esportes. As mudanças, no entanto, avançam também fora de quadra, com partidas e chegadas na comissão técnica do time dirigido por Fabinho Gomes (foto acima).

Com três derrotas e segurando a lanterna da competição até aqui (24º lugar), a equipe já anunciou os jogadores que chegam para substituir o goleiro Roni e os jogadores Jaime, Douglas e Vitinho. Para o gol, o Brasília anunciou Gregory, conhecido como Jacaré, que estava atuando no Magueirinha, do Paraná.

O pivô Caio César, ex-Taboão, também foi anunciado nesta semana como reforço da equipe azul. Da França, chega o ala Romarinho, com grande experiência no futsal daquele país. Seu último time foi o Paris Acasa. Por último, Feijão, que faz parte da equipe sub-20, mas já havia atuado entre os profissionais em 2021, volta a figurar na equipe principal.

Segundo o presidente do clube, Tiago Fernandes, as mudanças acontecem “nesse processo de melhorias para que o clube alcance o seu objetivo final da fase classificatória, que é avançar para os playoffs.” O dirigente afirma ainda que “o importante é fazer no início da temporada essas mudanças, para que nos próximos jogos possamos sair de quadra com o resultado positivo e não nos distanciar dos times da ponta.”

Outras alterações na equipe afetaram a diretoria e comissão técnica. O supervisor Marcelo Laitano, que retornou ao clube nesta temporada, voltou a se desligar para assumir novos projetos pessoais. O subtituto, no entanto, ainda não foi definido. O mesmo acontece com a saída recente do preparador físco Saymon Gomes, ainda não substituído.

Porém, na preparação de goleiros, Dimas, ex-Portuguesa (RJ), foi contratado e já trabalha com a equipe no lugar de Hugo Gomes. No departamento de comunicação, o jornalista Rener Lopes assume a vaga deixada por Thiago Solon.

O BRB Brasília continua com os seus treinamentos fortes e intensificados, para que possamos, o quanto antes, sair dessa posição que nos encontramos, na última colocação com 3 jogos e 3 derrotas.

O próximo jogo do Brasília será na sexta-feira (21), às 18h. O azulão receberá o Umuarama-RJ, 19º colocado, no Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no aplicativo do clube, disponível para android e iOS.

Lucas Rodrigues
Equipe do distrito federal não começou bem a LNF