Na edição de 2023, a campanha não foi nada boa. Ao contrário, foi a pior entre todos os participantes da LNF, com apenas três vitórias no campeonato em que terminou na última colocação. Por isso, o Brasília sabe que 2024 precisa de resultados melhores sob pena de pagar um preço alto no fim do ano. Ciente do caminho a percorrer, o único representante da região do Distrito Federal promoveu uma reformulação quase total no elenco.
Ao todo chegaram 14 jogadores. À frente deles novamente estará o técnico Douglas Navas. O Douglinhas, como é conhecido na capital federal, retornou ao Brasília ainda em 2023, com a missão de levar o time a novos horizontes.
“O Brasília está se preparando para a temporada de 2024 com uma equipe praticamente renovada. Nossa meta é alcançar uma classificação inédita entre os 16 primeiros colocados. Estamos determinados a superar todos os obstáculos e desafios que surgirem no caminho, com o objetivo claro de evitar o rebaixamento. Este ano, estamos concentrando nossos esforços em construir um time coeso e competitivo. Estamos confiantes de que, com dedicação, trabalho árduo e comprometimento, alcançaremos nossos objetivos”, destaca Wagner Maia da Silva, supervisor do clube.
No grupo que foi apresentado em evento no meio de semana, cinco jogadores permanecem do ano passado. Porém, outros tantos deixaram o time, casos do goleiro Jacaré, o fixo Gui Marques e o ala Xuxa. Por outro lado, 14 caras novas chegaram. Um dos destaques fica por conta do Pivô Dudu Bonfim, de 25 anos, ex-São Paulo.
A estreia do Brasília será em casa, mas será uma pedreira. O time vai receber o Joinville, justamente o atual vice-campeão da competição. A LNF 2024 inicia-se no dia 22 de março com as 24 equipes em busca do tão sonhado título da competição. Todas as partidas terão transmissão ao vivo no canal da LNFTV no YouTube.