O Brasília está em contagem regressiva para a estreia na Liga Nacional. O time entra em quadra nesta terça-feira, às 18h30, contra o Marechal Rondon (PR). O time passou por mudanças entre a estreia na última edição da temporada, e o jogo de logo mais. Mas o foco é o de melhorar o desempenho da temporada passada, quando o único representante do DF no torneio ficou na lanterna.
A principal mudança estará no banco de reservas: o Brasília Futsal será comandado pelo técnico Bruno Murari Silva, o Brunão. Ele chega ao time após período à frente do Dracena, onde levou o time ao título da Liga Paulista de Futsal.
– A expectativa pra uma estreia sempre tem que ser alta. É um ano que tem que ser de afirmação pro time, pro projeto. A gente sabe a responsabilidade que envolve tudo isso – afirmou o treinador.
Um dos remanescentes do elenco é o fixo Luan Leite. O capitão do time vê na profunda reformulação do time um trunfo para que a equipe consiga alçar voos mais altos nesta temporada.
– Acho que os atletas que permanecem no elenco tiveram um amadurecimento muito grande. A gente era a equipe mais jovem da Liga e ficou muito calejado com algumas coisas que aconteceram. Além disso, os atletas que chegaram elevaram muito o nível do time, tanto individualmente, quanto coletivamente – ponderou o camisa 14.
Nesta temporada, o Brasília integrará o Grupo C da competição. A chave conta ainda com Campo Mourão, Marechal Rondon, Minas, Pato, Praia Clube, Tubarão e Foz Cataratas, que, nesta edição da Liga Nacional, será comandado por João Carlos Barbosa, o Banana, técnico do time brasiliense na última temporada.