A Seleção Brasileira venceu o Equador por 4 a 0, neste domingo (18), na segunda partida válida pelo CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-17, que está sendo disputado no Comitê Olímpico do Paraguai, em Assunção. Em mais um jogo sem a defesa ser vazada, o Brasil conquistou o resultado com gols de Igor, Lucas, Yann e Bancatelli.

Os dois primeiros autores dos gols, Igor e Lucas, marcaram seus primeiros tentos no Sul-Americano e colocaram o Brasil em vantagem no primeiro tempo, que terminou com o placar parcial de 2 a 0. Na segunda etapa, a equipe comandada por Vanildo Neto definiu a goleada de 4 a 0, com Yann e Bancatelli

Vanildo Neto enalteceu o trabalho coletivo do Brasil no triunfo diante do Equador e comentou a importância dos três pontos visando a classificação para a próxima fase.

“São muito importantes os três pontos. E não sofrer gols mostra o equilíbrio defensivo da equipe. A gente sabe que temos que pensar jogo a jogo, no resultado e na pontuação, para conquistar a classificação o mais rápido possível”, comemorou o treinador.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do time na competição, que lidera de forma invicta o grupo B e acumula 14 gols em dois jogos. Na estreia, o Brasil goleou o Peru por 10 a 0.

Autores do 2 a 0 parcial, Lucas e Igor contaram de que forma os gols contra o Equador podem ajudá-los no restante do torneio. Confiança foi o termo enfatizado pelos atletas.

“A importância desse gol para mim é confiança para os próximos jogos, que serão muito difíceis, contra Uruguai e Argentina. Esse gol vai me dar uma confiança maior e para a equipe. Temos seis pontos e estamos trabalhando forte para conseguir a classificação em primeiro lugar”, explicou Lucas.

“Um gol muito importante para para que eu pegue confiança. Faltou no primeiro jogo. Fico feliz por ajudar a minha equipe abrindo o placar e sair com a vitória”, celebrou Igor.

Após dois jogos em dias seguidos, o Brasil volta às quadras na quarta-feira (21) para enfrentar o Uruguai, às 17 horas (horário de Brasília), também Comitê Olímpico do Paraguai, em Assunção.