A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Colômbia por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira (19), na COP Arena Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai, e conquistou sua segunda vitória no Sul-Americano de Futsal. O camisa 9 Richard anotou para os três pontos da equipe e foi eleito o craque do jogo.
Com o resultado, o Brasil está na liderança do Grupo A, com seis pontos. A Bolívia também somou seis pontos na competição, mas está atrás no critério de saldo de gols (seis a um para a Amarelinha). Colômbia e Paraguai têm três pontos cada, enquanto o Equador permanece zerado.
O gol da vitória! 🤩🎯
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) August 20, 2024
Richard garantiu para a @CBF_Futsal sua segunda vitória na CONMEBOL #Sub17FS. 🏆🇧🇷
Resumo da partida 🔗#AcrediteSempre
Na partida anterior, a equipe comandada pelo técnico Diogo Barros goleou o Equador por 6 a 1 na estreia. Alemão (3), Vini, Pedrão e Lauan balançaram as redes.
O próximo desafio do Brasil será diante da Bolívia, nesta quarta-feira (21), às 17h45, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Conmebol. O jogo será disputado na COP Arena Oscar Harrison, palco de todos os duelos do Sul-Americano. A Seleção enfrenta o Paraguai na quinta-feira (22), às 20h, pelo último compromisso na fase de grupos.
No Grupo B, Argentina e Venezuela dividem a liderança, com exatamente a mesma campanha: seis pontos, nove gols marcados, dois sofridos e saldo de gols de sete. O Chile tem três, e Peru e Uruguai, um.