Kamila França
Brasil e seleção paulista se enfrentaram em amistoso na Arena Sorocaba | Foto: Kamila França

O Brasil venceu a seleção paulista de futsal por 2 a 1 em um amistoso inédito na noite desta quinta-feira, na Arena Sorocaba. Fabinho e Vini fizeram os gols da amarelinha, enquanto Tcho marcou para o time paulista.

A partida foi em preparação para as finais da Liga Evolução, que serão contra a Argentina neste sábado e domingo, em Luque, no Paraguai. A convocação foi formada por 10 atletas sub-20 e 10 do time principal (sub-26), para quatro confrontos (dois entre as seleções principais e dois sub-20).

Principais nomes do Brasil, Pito e Dyego não estão nessa lista. A Seleção foi comandada por Vanildo Neto, técnico do time sub-20.

Pelo lado dos paulistas, o treinador Ricardinho, do Sorocaba, convocou atletas dos principais times do estado, com exceção ao Corinthians, que não liberou nenhum jogador. O principal destaque da lista foi Rodrigo Capita, que conquistou a Copa do Mundo de 2012 pela amarelinha.

O jogo

Com os titulares em quadra, a seleção brasileira dominou o primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Fabinho, que é jogador do Palma, da Espanha.

Na etapa complementar, os jogadores sub-20 da Seleção entraram em quadra e o duelo ficou mais equilibrado. A seleção paulista ganhou força e conseguiu o empate com menos de cinco minutos, no gol de Tcho. Três minutos depois, Vini recolocou o Brasil à frente do marcador em uma finalização de média distância.

Restando quatro minutos para o fim, Ricardinho colocou Dieguinho como goleiro-linha em busca do empate, mas a seleção de São Paulo não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.