Ideia da direção da equipe é renovar elenco, que em dois anos conquistou títulos estadual, nacional e sul-americano de futsal

Com mudanças dentro e fora da quadra, o time de Sorocaba confirmou oficialmente nesta segunda-feira a saída de mais oito jogadores do elenco que conquistou o título da Libertadores de futsal nesta temporada. Além de Betão, que fez o anúncio após o título do continental, Bruno Souza, Felipe Mello, Dídi, Pimpolho, Fernando, Tatu e Foglia, todos campeões da LNF e do Paulista de 2014, não estarão no clube na próxima temporada. Completa a lista o goleiro Tatá, terceira opção da meta sorocabana ao longo do ano.

Com a saída do patrocinador que bancava boa parte dos custos da equipe, o Brasil Kirin passará por uma reformulação no próximo ano. A ideia de Falcão e da direção é baixar a média de idade da equipe, que era uma das mais experiente do país. A base formada por Tiago, Ricardinho, Rodrigo, Falcão e Xuxa está mantida para o próximo ano.

Campeão da Libertadores, a equipe tem como principal objetivo em 2016 o título do Mundial de Clubes. O Brasil Kirin aguarda o vencedor da Taça UEFA de futsal. Benfica (Portugal), Inter (Espanha), Pescara (Itália) e Ugra Yugorsk (Rússia) estão na fase final do torneio. A cidade do interior paulista pode, inclusive, ser a sede do campeonato mundial de clubes no próximo ano.

Contratações

Com o técnico Serginho Schiochet confirmado no comando técnico da equipe no próximo ano, o Brasil Kirin já tem acertada as contratação de três jogadores: os alas Mithyuê, ex-Joinville, Arthur, ex-Corinthians e o pivô Rafael, artilheiro da última edição da Liga Paulista atuando por Itapeva/Osasco.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Divulgação