A Seleção Brasileira masculina goleou a França por 7 a 0, na semifinal do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, na tarde deste sábado, 9/7, no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena). A equipe canarinho, invicta no torneio, vai em busca da tão esperada revanche contra a Rússia, que venceu mais cedo a República Tcheca por 5 a 1 e também avançou para a final.

Fotojump

Fotojump

O Brasil repetirá a mesma final de 2014, quando perdeu por 8 a 5 para os russos. “A gente veio para isso, enfrentar a Rússia. Agora temos que nos preparar bem e deixar o título aqui no Brasil”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira, José Fernando Cabral Azevedo, que não espera a mesma goelada contra a França. “Meio a zero já está ótimo”, brincou.

Será uma briga de gigantes. O Brasil já tem quatro títulos e a Rússia é tricampeã. Os dois times vêm fazendo uma boa campanha no torneio, sem derrotas.

Jogo

O Brasil começou o jogo pressionando com muitos chutes para o gol, mas as tentativas esbarraram nas defesas do goleiro Julien Royer. A França passou boa parte do primeiro tempo na defensiva, com poucos ataques, e deu brecha para os brasileiros abrirem o placar aos 8’40. O primeiro gol da partida foi de Thiago Gomes, camisa 10 da Seleção, que escorou de peito para a rede.

Logo em seguida, Ítalo Aurelio soltou uma bomba com o pé direito e quase ampliou o placar, mas esse objetivo foi alcançado pelo camisa 6, Lucas Rozenski, que aos 10’20 marcou o segundo gol do Brasil. Com forte marcação, os franceses tiveram poucas oportunidades de gol. A equipe canarinha aproveitou e fechou o primeiro tempo com mais um gol de Wellington Pereira, camisa 14, aos 16’22. O primeiro tempo fechou em 3 a 1 para o Brasil.

No segundo tempo, o Brasil mostrou que estava confiante. No primeiro minuto da segunda etapa do jogo, o goiano Hebberth Oliveira (Bolt) fez o quarto após receber a bola rasteira de Johnny Gomes.

Com mais domínio de bola, após os treze minutos de partida, o Brasil realizou uma sequência de ataques que resultaram em mais três gols, ampliando a goleada para 7 a 0 contra a França. Os gols saíram dos pés de Thiago Bissoni, aos 13’16, Wellington Pereira, aos 15’07, e de Hebberth Oliveira (Bolt), aos 17’58, levando o estádio à loucura. No último minuto, a França ainda tentou diminuir a imensa goleada, mas sem sucesso, parou na boa atuação do goleiro Luan Muller, camisa 12.

O Brasil segue para a final contra a Rússia. O jogo será realizado neste domingo, 10/07, às 14h15. Já a França enfrenta a República Tcheca na definição pelo terceiro lugar do mundial, às 9h30 também deste domingo.

Rússia derrota República Tcheca e garante vaga na final do Mundial

Com um placar de 5 a 1 em jogo da semifinal masculina do Mundial Universitário de Futsal, a seleção da Rússia derrotou a República Tcheca, na manhã deste sábado, 9/7. O resultado garantiu aos russos a vaga na final do campeonato. “Foi uma disputa acirrada, mas conseguimos vencer”, disse o goleiro da seleção Russa, Dmitrii Putilov.

Depois de investidas pesadas dos russos, o primeiro gol saiu dos pés do camisa 10, Artem Niiazov, aos 4’35 do primeiro tempo. A equipe russa mostrou mais efetividade no ataque e só não ampliou a vantagem na primeira fase graças a brilhante atuação do goleiro tcheco Martin Mares, camisa 14, que defendeu até fora da área.

Já no segundo tempo, a defesa dos tchecos não impediu os outros quatro gols, sendo dois deles do camisa 17, Sergei Abramovich, um do camisa 8, Yanar Asadov, e até um de cobertura, do goleiro russo Ilia Bespalyi. A República Tcheca até tentou utilizar algumas táticas para mudar o placar do jogo, como o goleiro de linha, mas só conseguiu balançar a rede uma vez com o camisa 4, David Drozd.

As melhores chances dos tchecos foram em erros da Rússia ou contra-ataques, mostrando que os russos estavam melhor preparados tecnicamente. Com o resultado, a República Tcheca enfrenta a França pelo terceiro lugar da competição. Já a Rússia repete a final de 2014 e disputa o título com a Seleção Brasileira.

Histórico da Seleção masculina

De virada, o Brasil garantiu vitória sobre a Alemanha por 5 a 3 na última partida, pelas quartas de final. O segundo jogo da Seleção Brasileira masculina foi disputado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e o placar terminou em Brasil 8 X 2 Cazaquistão. O resultado deixou a Seleção masculina do Brasil na liderança do Grupo A. O camisa 9 do Brasil, Johnny, foi o artilheiro da partida, marcando três gols.

Na estreia, o Brasil atropelou a Seleção Israelense com um placar de 10 X 0. Os gols brasileiros foram marcados por Lucas (2), Cabeça (2), Jhonny (2), Venâncio, Ítalo, Caio e Bissoni.

Programação e transmissão

Além da transmissão via streaming, as semifinais e finais estão sendo transmitidas ao vivo pelos canais Esporte Interativo e EuroSport.

O Esporte Interativo – canal de televisão brasileiro que detém os direitos de transmissão da UEFA Champions League, dentre outras competições – transmite ao vivo todas as semifinais e finais do Mundial.

A EuroSport – maior rede de televisão desportiva da Europa, disponível em 59 países – transmitiu a semifinal entre Brasil e França, neste sábado (09), e transmitirá a final masculina, entre Brasil e Rússia, às 14h15, no domingo (10).

Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS.

Notícia: CBDU – Assessoria de Imprensa/Kamylla Rodrigues