FIFA
Seleção feminina lidera o ranking | Foto: FIFA

O Brasil consolidou o primeiro lugar no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA em um top sete inalterado, enquanto a Itália e o Vietnã subiram duas posições para o norte, para o oitavo e o 11º, respectivamente. Ascensões superiores foram feitas atrás deles, com a Nova Zelândia saltando 12 posições para o 14º, o Uzbequistão seis para o 18º e a Arábia Saudita cinco para o 46º. A Seleção de Wilson Saboia retomou de onde parou na primeira escada global em maio. De fato, o Brasil, com Amandinha, Bia, Camila e Emilly estrelando, venceu o Torneio Internacional de Xanxerê de quatro equipes em grande estilo, marcando 19 gols e sofrendo zero. Eles são seguidos na escada global, em ordem, por Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Tailândia e Rússia.

FIFA
| Foto: FIFA

A Itália, para quem Renata Adamatti tem estado em excelente forma, venceu todas as suas cinco partidas no período para levar sua sequência invicta para 12 jogos, durante os quais enfrentou a Espanha, Portugal duas vezes e a Ucrânia duas vezes. A Nova Zelândia marcou 36 gols e sofreu apenas três para vencer a OFC Futsal Women’s Nations Cup em agosto, consequentemente se tornando o primeiro time a se juntar às anfitriãs Filipinas na inaugural FIFA Futsal Women’s World Cup, que começará em novembro de 2025. Hannah Kraakman foi imparável para as Futsal Ferns.

FIFA
| Foto: FIFA

O Uzbequistão teve que agradecer a Gulzoda Amirova por um sucesso inesperado em julho. O lado de Farrukh Zakirov conquistou o Torneio Internacional Feminino de Futsal da CFA em Lanzhou à frente do Vietnã, IR Irã e China PR. Em outros lugares, cinco nações entraram no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA pela primeira vez: Fiji (62º), Taiti (66º), Noruega (68º), Ilhas Salomão (73º) e Tonga (74º).

FIFA
| Foto: FIFA

Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA

1) Brasil 2) Espanha 3) Portugal 4) Argentina 5) Colômbia 6) Tailândia 7) Rússia 8) Itália 9) IR Irã 10) Japão 11) Vietnã 12) Paraguai 13) Ucrânia 14) Nova Zelândia 15) Holanda 16) Polônia 17) Finlândia 18) Uzbequistão 19) Uruguai 20) Venezuela