Nelson Terme
Seleção Brasileira Feminina festeja um dos gols da noite | Foto: Nelson Terme

O caminho da Seleção Brasileira Feminina de Futsal rumo ao tricampeonato do Torneio Internacional de Xanxerê começou sem economias: 11 a 0 sobre a Guatemala na arena Ivo Sguissardi, na estreia da competição. O time de Wilson Saboia volta à quadra nesta quinta-feira (21), para enfrentar o Marrocos, às 20h30, com transmissão ao vivo do SporTvV e NSports.

O abismo técnico que separa uma experiente Seleção Brasileira da estreante Guatemala, que joga pela primeira vez o torneio, não demorou a aparecer. A Seleção começou com Julia no gol, Taty na defesa, Emilly e Amandinha armando e Natalinha no ataque. E o cronômetro decorreu um minuto e meio quando Amandinha encontrou o caminho do gol.

Sentindo o perigo, a Guatemala se fechou na defesa – o que garantiu mais alguns minutos de paz, até que a pivô Ana Luiza fez o que manda o figurino: recebeu de costas, girou sobre a marcação e chutou na saída da goleira.

Nelson Terme
Amandinha abriu a contagem na Arena Ivo Sguissardi | Foto: Nelson Terme

Quando a Guatemala tentou atacar, foi punida por Simone, que recebeu, limpou a marcação e encobriu a goleira adversária. Ainda no primeiro tempo, Jessika marcou duas vezes: na primeira aproveitando rebote de Luana e na segunda contando com um desvio na finalização.

Na segunda etapa, o estrago foi ainda maior. E precoce: com 66 segundos decorridos, Tampa recebeu na esquerda, limpou para o meio e fuzilou par fazer o sexto. Jessika marcou o sétimo em jogada ensaiada, recebendo a bola de Amandinha no pé da trave e guardando.

O oitavo veio após uma tabela em que Ana Luiza devolveu para Tampa marcar seu segundo. Amandinha anotou mais uma assistência ao servir Natalinha na ponta, livre para marcar.

A prata da casa Vanin queria o seu: ela chutou forte mas a goleira espalmou, evitando o gol da ala catarinense, mas não o de Luana, que aproveitou o rebote. Por fim, Emilly marcou no tiro livre, com categoria, para fechar a conta em 11 a 0.

Nelson Terme
Emilly fechou a contagem da estreia | Foto: Nelson Terme