Brasil fatura o título pela oitava vez

A CONMEBOL Sub-20 de Futsal chegou ao seu fim no Domo José María Vargas, na cidade de La Guaira – Venezuela, com a grande Final disputada entre Brasil e Argentina neste domingo 17 de setembro, em que os brasileiros ficaram com o título, bem como em oito das nove edições disputadas.

Nas outras partidas nesta jornada, Colômbia superou Chile por 3-2 e ficou com o terceiro lugar, enquanto Peru ganhou da Venezuela por 3-1 nos pênaltis, ganhando a quinta posição.

Final:

– Brasil 1-0 Argentina –

É simplesmente a oitava vez que a Verde-Amarela conquistou a CONMEBOL Sub-20 de Futsal 2022, desta vez disputada na cidade de La Guaira – Venezuela. Triunfou derrotando a Argentina por 1-0 em uma Final acirrada, definida graças a um pênalti.

O primeiro tempo foi parelho e travado, com chances para ambas as equipes que não puderam aproveitar, até que foi cobrado um pênalti a favor do Brasil por uma mão de Tomás Acebedo dentro da área, que Thiaguinho converteu em gol aos 14′.

No segundo tempo, a seleção brasileira aguentou firme os ataques da ‘Albiceleste’, que não pôde chegar ao gol nem ter chances claras, portanto o 1-0 do primeiro tempo coroou o Brasil.

3° Lugar:

– Chile 2-3 Colômbia –

Colômbia derrotou Chile por 3-2 na partida pelo terceiro lugar da CONMEBOL Sub-20 de Futsal 2022. Embora a ‘Roja’ terminou o primeiro tempo com vantagem, os ‘cafeteiros’ viraram o placar no segundo tempo.

Josué Castillo fez gol para os chilenos aos 9′ do primeiro tempo, mas no segundo, Ángelo Santofimio de tiro de meta aos 6′, Jhonny Ramírez aos 11′ e Kevin Jiménez aos 12′, viraram a favor da Colômbia.

Quase no final da partida Martín Zúñiga descontou para o Chile, mas não foi suficiente para evitar a vitória dos colombianos.

5° Lugar:

– Venezuela (1) 4-4 (3) Peru –

Peru superou a Venezuela nos pênaltis por 3-1 após empatar 4-4 no tempo regulamentar e ficou com o quinto lugar da CONMEBOL Sub-20 de Futsal 2022.

Luis Chumpe aos 3′ e Jhordy Almendrades aos 18′ marcaram para a equipe ‘inca’ no primeiro tempo. Contudo, Jason García aos 13′ e José Sucre aos 14′ converteram para a seleção local. No segundo tempo, Denilson Zegarra aos 6′ e Alex Chinchay aos 16′ anotaram para o Peru, enquanto Carlos Hernández aos 17′ e José Cabello aos 18′ deram o empate para a Venezuela.