FIFA
Brasil e Argentina se enfrentaram na Copa de 2021 | Foto: FIFA

Brasil x Argentina

Domingo 6 de outubro Final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ Humo Arena, Tashkent

Horários de início

12:00 em Brasília 12:00 em Buenos Aires 20:00 em Tashkent

Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA

Brasil (1º) Argentina (5º)

Registro frente a frente

66 Brasil vence 9 empates 8 Argentina vence

O Brasil monopolizou esse jogo em sua infância, vencendo suas primeiras 28 partidas. Os últimos 10 encontros entre essas superpotências sul-americanas, no entanto, foram realmente equilibrados, com a Argentina vencendo três, o Brasil vencendo três e quatro terminando empatados. O time de Matias Lucuix derrotou os homens de Marquinhos Xavier por 2 a 1 nas semifinais da última Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

FIFA
Brasil ganhou todos os jogos até aqui| Foto: FIFA

Campanhas

Brasil 10-0 Cuba

Brasil 8-1 Croácia

Tailândia 1-9 Brasil

Brasil 5-0 Costa Rica

Brasil 3-1 Marrocos

Ucrânia 2-3 Brasil

Argentina 7-1 Ucrânia

Argentina 2-1 Afeganistão

Angola 5-9 Argentina

Argentina 2-0 Croácia

Cazaquistão 1-6 Argentina

Argentina 3-2 França

Esquadrões

Brasil

Técnico: Marquinhos Xavier

Jogadores: Guitta, Roncaglio, Willian, Marlon, Neguinho, Marcel, Dyego, Marcenio, Leandro Lino, Pito, Ferrao, Arthur, Rafa, Felipe Valerio

Esquadrões

FIFA
Argentina chega para tentar o bi| Foto: FIFA

Argentina

Treinador: Matias Lucuix

Jogadores: Nico Sarmiento, Lucas Tripodi, Angel Claudino, Lucas Bolo, Agustin Plaza, Sebastian Corso, Matias Rosa, Luciano Gauna, Cristian Borruto, Kiki Vaporaki, Alan Brandi, Nico Kravetzky, Kevin Arrieta, Pablo Taborda

Suspensões e reservas

Nenhum jogador ou treinador está banido da final.

Líderes de equipe

Metas

Brasil: Marcel (10), Pito (5), Dyego (4), Marlon (4), Neguinho (4)

Argentina: Kevin Arrieta (7), Alan Brandi (7), Matias Rosa (4)

Assistências

Brasil: Arthur (5), Felipe Valerio (5), Marcel (5), Dyego (3), Pito (3)

Argentina: Cristian Borruto (3), Angel Claudino (3)

Jogadores para assistir

Dyego e Leandro Lino , estimados por truques de marca registrada ‘La Dyeguinha’ e os step-overs, têm estado em forma emocionante para o Brasil, enquanto a produção de Marcel tem sido insuportável. Pito , o Melhor Jogador Masculino do esporte, também se declarou em forma e à disposição de Marquinhos Xavier.

Kevin Arrieta , apenas uma adição de última hora ao time argentino, e Angel Claudino têm estado fervendo, enquanto Matias Lucuix também tem considerável poder de pivô à sua disposição na forma de Cristian Borruto , Alan Brandi e Matias Rosa . Este Superclássico também verá dois goleiros fenomenais, Willian e Nico Sarmiento , se enfrentando.

Citações

“Um jogo como este, um clássico como este, a Argentina na final de uma Copa do Mundo, não existe jogo maior que este. Acho que os deuses do futsal armaram este jogo, e tinha que ser na final.”

Pito , ponta ou pivô do Brasil “Acho que é sem dúvida o maior jogo da história do futsal. Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Acho que também é o jogo dos sonhos do mundo inteiro. Argentina contra o Brasil é o maior clássico do mundo, todo mundo quer ver.”

Nico Sarmiento , goleiro da Argentina

Estatísticas

O goleiro Guitta, que ajudou o Brasil a vencer na Tailândia 2012, está se esforçando para se tornar o primeiro jogador a levantar o troféu da Copa do Mundo de Futsal da FIFA com 12 anos de diferença.

FIFA
Brasil foi campeão 2012 | Foto: FIFA

Cristian Borruto está pronto para jogar sua 28ª partida na Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Ele ultrapassará o brasileiro Fininho e o espanhol Kike e ficará em quarto lugar no recorde de jogadores que participaram do torneio, atrás de Javi Rodriguez (29), Manoel Tobias (31) e Falcao (34).

O Brasil perdeu apenas um dos últimos 41 jogos da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Desde a derrota por 4 a 3 para uma Espanha inspirada por Javi Rodriguez na final de 2000, a Seleção levantou o troféu em 2008 e 2012, foi eliminada nos pênaltis em 2004 e 2016 e perdeu por 2 a 1 para a Argentina nas semifinais de 2021.

Nico Sarmiento está em busca de uma conquista surpreendente: três prêmios Luva de Ouro adidas consecutivos.

FIFA
Nico Sarmiento destaque da Argentina | Foto: FIFA