Brasil e Argentina se enfrentarão na Grande Final da CONMEBOL Copa América™ de Futsal 2024 no sábado, 10 de fevereiro. Para conquistar sua vaga, a Seleção Canarinho goleou a Venezuela por 3 a 0 e a ‘Albiceleste’ venceu o Paraguai por 1 a 0 nas semifinais do torneio continental.
Além disso, a Bolívia derrotou o Equador por 7 a 6 nos pênaltis para ficar com o nono lugar, e o Peru venceu a Colômbia por 4 a 1 e ficou em sétimo lugar.
A partida decisiva da CONMEBOL Copa América de Futsal 2024 será disputada no COP Arena, localizado na cidade de Luque – Paraguai, às 19:30h (horário local).
Antes da final, o Chile enfrentará o Uruguai para disputar o quinto e o sexto lugar. Em seguida, o Paraguai enfrentará a Venezuela pela medalha de bronze.
– Brasil 3-0 Venezuela – Semifinal
A seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 a 0 e avançou para a final da CONMEBOL Copa América de Futsal 2024. A Verde-Amarela vai em busca de seu décimo primeiro título contra a Argentina. Marcenio Ribeiro, duas vezes, e Vinicinus Nunes marcaram para o Brasil.
– Paraguai 0-1 Argentina – Semifinal
A seleção argentina garantiu sua vaga na final com uma vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai na segunda semifinal da CONMEBOL Copa América de Futsal 2024.
Matias Rosa marcou o gol da ‘Albiceleste’, que tentará conquistar seu quarto título continental contra o Brasil.
– Equador (6) 0-0 (7) Bolívia – 9° Lugar
A Bolívia conquistou o nono lugar da CONMEBOL Copa América de Futsal 2024 após uma vitória por 7 a 6 nos pênaltis sobre o Equador, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Os gols do Equador na fase de pênaltis foram marcados por Steven Soria, Jordan Mercado, Alejandro Nazareno, Bryan Montaño, Dalember Segura e Jimmy Espinales. Bryan Salazar e Felipe Cortez falharam.
Pela ‘Verde’, os pênaltis foram marcados por Carlos Ramos, Rubén Sandi, Miguel Padilla, Alan Valda, Saúl Gareca, Bruno Tecos e Horacio Miranda. Joel Guzmán errou um disparo para o Bolivia.
– Colômbia 1-4 Peru – 7° Lugar
O Peru venceu a Colômbia por 4 a 1 e ficou em sétimo lugar no torneio. Para os peruanos, Luis Ramos, Xavier Tavera, duas vezes, e Juan Saravia marcaram os gols. O único gol dos colombianos foi marcado por Julián Pardo.