A diretoria do Blumenau comunica a saída do técnico Paulinho Cardoso, que não faz mais parte do elenco do clube para a continuidade da temporada. A decisão foi tomada em comum acordo com o profissional, mas as portas seguem abertas em virtude das relevantes contribuições prestadas ao projeto do clube como um todo.
Paulinho chegou ao Esquadrão Alemão em 2021 e com dois anos de trabalho buscou transmitir todo o seu conhecimento de auxiliar técnico da Seleção Brasileira no último mundial, assim como passagens de sucesso por grandes clubes do futsal nacional. Agradecemos a sua dedicação e contribuição ao longo desses quase dois anos e desejamos todo sucesso na continuidade da sua carreira!
Para a vaga, o clube buscou o técnico Juares de Souza Júnior, o Juninho, com passagens por equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, é o novo comandante do Esquadrão Alemão. O último clube do profissional foi o Campo Mourão, na disputa da Liga Nacional deste ano.
Natural de Criciúma, no Sul do Estado, Juninho já comandou equipes como Copagril (PR) e Passo Fundo (RS). Inclusive, na equipe gaúcha onde desenvolveu um trabalho de mais de três anos encerrou a campanha com mais de 70% de aproveitamento, antes de se transferir para o Campo Mourão.
Em seu currículo, o novo comandante do Blumenau carrega uma trajetória vitoriosa de 16 finais e 10 títulos como treinador, destacando o bicampeonato da Copa Santa Catarina, bicampeonato Catarinense da Primeira Divisão, a conquista da Série Ouro do Gauchão, Jogos Abertos de Santa Catarina e Copa RS.
Ficha Técnica
Nome: Juares de Souza Júnior
Apelido: Juninho
Naturalidade: Criciúma (SC)
Função: Técnico
Clubes: Siderópolis (SC), Capivari (SC), Caça e Tiro (SC), Copagril (PR), ASIF (RS), Passo Fundo (RS), Git Pasando (Iran) e Campo Mourão (PR)