Não é de hoje que as ferramentas tecnológicas trazem facilidades para o mundo corporativo acelerando processos que até outro tempo não tinham a mesma celeridade. Não é diferente na LNF, que busca sempre estar atenta as evoluções para que o produto tenha cada vez mais consolidação. E isso pode ser inclusive fora das quadras.
Em pleno cenário da pandemia foi desenvolvido o BID próprio da LNF. Um programa do Boletim Interno Diário foi desenvolvido em 2021 para começar a ser usado nos registros a partir da temporada 2022. Nele constam todas as informações necessárias para a organização do evento. Agora, em 2024, será o terceiro ano seguido da ferramenta que trouxe praticidade e conectividade entre clubes e a organização do campeonato.
“Cada equipe faz o registro dos seus atletas, sobe os documentos exigidos pela LNF que, com o seu departamento técnico, avalia um a um validando ou não a documentação. Se houver alguma pendência, o clube é informado”, explica Diego Couto, diretor técnico da LNF. A aceitabilidade do programa é uma realidade no campeonato. A medida traz mais agilidade no processo burocrático que demanda a competição.
“Com a validação, a gente gera um arquivo que sobe diretamente para o site oficial da LNF. Esse BID é atualizado 24h antes do primeiro jogo de cada rodada e assim por diante”, completa Diego.
A LNF 2024 tem início no dia 22 de março. As 24 equipes buscarão o tão sonhado título do melhor futsal do mundo e estará na disputa também, a permanência na elite do futsal em 2025.