O Stein Cascavel tem pouco mais de quatro anos de fundação, mas já está consolidada como uma força no futsal feminino do Brasil e também no exterior. O time paranaense vai empilhando taças a cada ano, sendo a última delas a Liga Feminina de Futsal, conquistada pela segunda vez seguida.
De 2021 para cá, o Stein Cascavel já soma 10 títulos, com destaque para a Libertadores, conquistada no Paraguai, e o bi da Copa Mundo de Futsal, competição que teve 12 equipes de oito países.
Clique AQUI para assistir a matéria
A equipe está na busca por mais um título, já que está na final do Paranaense, contra o Telêmaco Borba – os jogos serão nos dias 4 e 9 de dezembro.
– Nossa história no futsal feminino é recente, mas já muito vitoriosa. Eu atribuo isso a uma combinação de profissionalismo na gestão, com seriedade e muito comprometimento das atletas e comissão técnica. Se estamos sempre no topo, se deve à entrega de todos dentro e fora de quadra – disse o vice-presidente do Stein Cascavel, Beto Stein.
A direção do Stein Cascavel trabalha com um projeto a longo prazo. Beto Stein pontuou, em entrevista à LFF, que a comissão técnica tem contrato válido por 10 anos. A maior parte do elenco deve ser mantida para a próxima temporada, contando com reforços.
– Olhamos muito para o futuro, claro que sempre com outras decisões e títulos em mente, mas, mais do que isso, para transformar como o futsal feminino é gerido no Brasil – completou o dirigente.
Temporada perfeita
Os números de 2023 reforçam o ótimo momento vivido pelo clube. Campeão da Supercopa, da Libertadores, da Copa Mundo do Futsal e da Liga Feminina de Futsal. Foram 49 jogos até agora, com 39 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. São 201 gols marcados, com média acima de quatro gols por partida.
No título da Liga Feminina, o Stein Cascavel teve a defesa menos vazada, com 26 gols em 16 jogos, e com Jaque Nunes como artilheira, com 15 gols na competição. A goleira Júlia, uma das líderes da equipe, foi eleita a melhor jogadora das finais, com defesas importantes diante do Taboão da Serra.
– Essa conquista não é só de uma pessoa, só das atletas, mas de todo o corpo técnico, todo o staff, todo mundo que nos apoia e nos ajuda no dia a dia, que sabem o quanto difícil foi esse ano, o quanto a gente trabalhou para essa conquista. A força coletiva é o que descreve esse elenco – disse Júlia, na transmissão da LFF.
Os títulos do Stein Cascavel
2021: Copa do Brasil e Campeonato Paranaense;
2022: Taça Brasil, Copa Mundo do Futsal, Liga Feminina de Futsal e Campeonato Paranaense;
2023: Supercopa, Libertadores, Copa Mundo do Futsal e Liga Feminina de Futsal.